Prepare o guarda-chuva! Costa Rica e região estão sob alerta de chuvas intensas e tempestades emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta segunda-feira (28).
O município está entre as áreas de Mato Grosso do Sul que podem ser impactadas por chuvas de até 50 milímetros e ventos que chegam a 60 km/h. O aviso teve início nesta manhã e segue até as 11h desta terça-feira (29).
O Inmet alerta para riscos de corte de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas em Costa Rica e outros municípios do estado.
Segundo Valesca Fernandes, meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), a combinação de calor, umidade e a passagem de cavados está favorecendo a formação de tempestades na região.
Durante o período de alerta, o Inmet orienta os moradores de Costa Rica a evitar abrigos sob árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas, não estacionar perto de torres e placas de propaganda, além de evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Tempo segue estável e com calor moderado no norte de MS nesta segunda-feira
Sol entre nuvens predomina nas cidades da região, com baixa chance de chuva e temperaturas próximas dos 30°C
Publicado em 04/05/2026 às 06:37 - Atualizado em 04/05/2026 às 06:42 - Por Gabi Ferreira
Sábado será de calor em Costa Rica e Alcinópolis, mas meteorologia não descarta chuva
Previsão indica muitas nuvens ao longo do dia e pancadas rápidas à tarde em municípios da região
Publicado em 02/05/2026 às 07:21 - Atualizado em 02/05/2026 às 07:24 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica e Chapadão do Sul terão segunda-feira de calor e chance de chuva isolada
Tempo segue com muitas nuvens na região norte de MS e máximas chegam aos 35°C
Publicado em 27/04/2026 às 06:31 - Atualizado em 27/04/2026 às 06:32 - Por Gabi Ferreira
Norte e Bolsão de MS terão calor, baixa umidade e chance de mudança no tempo a partir de segunda
Temperaturas chegam a 35°C e alerta indica umidade baixa em cidades da região
Publicado em 26/04/2026 às 07:32 - Atualizado em 26/04/2026 às 07:34 - Por Murilo Mendes
Calor e chance de chuva marcam previsão em Costa Rica e Alcinópolis nesta quarta-feira
Figueirão e Paraíso das Águas também terão tempo instável, com sol entre nuvens e possibilidade de pancadas isoladas
Publicado em 22/04/2026 às 06:49 - Atualizado em 22/04/2026 às 07:05 - Por Gabi Ferreira