Uma mulher de 30 anos procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro, de 27 anos, por ameaças e violência psicológica. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), em Costa Rica.
Segundo o relato da vítima, o homem, com quem manteve um relacionamento por três anos, tornou-se mais agressivo e intensificou o uso de drogas após o término, ocorrido há cinco meses. Eles têm uma filha de 8 anos, cuja segurança também é motivo de preocupação para a mãe.
De acordo com o depoimento, o ex-companheiro chegou a fazer ameaças de morte, mencionando um caso de feminicídio que ocorreu na cidade há alguns anos. "Eu vou fazer pior que o boy! Tenho a intenção de te matar porque você é a culpada pelo que estou passando", teria dito ele em uma ocasião.
A vítima, temendo pela própria segurança, não chegou a formalizar a denúncia na época, pois o homem foi internado em uma clínica de recuperação. No entanto, o cenário se agravou recentemente, após a mulher receber uma ligação anônima alertando que o ex-companheiro teria deixado a clínica e estaria a caminho de Costa Rica com o intuito de "acabar" com ela.
Na chamada, foi recomendado que a vítima evitasse qualquer contato com ele. Além disso, o homem teria sido visto portando uma arma em uma visita onde ela trabalha, na tentativa de confrontar o atual namorado da mulher.
A vítima afirmou que tem vivido sob medo constante e solicitou medidas protetivas de urgência para impedir qualquer aproximação do ex-companheiro, inclusive em relação à filha. "Estou com muito medo de que ele faça algo comigo ou com minha família," desabafou.
Além do pedido de medidas protetivas, a mulher também manifestou a intenção de representar judicialmente contra o ex-companheiro para garantir que ele não se aproxime de seus familiares ou do atual companheiro.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Homem é preso por ameaçar ex-companheira e dirigir bêbado em Costa Rica
Caso de violência doméstica ocorreu na noite de domingo (3), no loteamento Ramez Tebet
Publicado em 04/05/2026 às 18:52 - Atualizado em 04/05/2026 às 18:58 - Por Murilo Mendes
Foragido de Minas Gerais é preso por tentativa de homicídio em Costa Rica
Mandado judicial foi cumprido na sexta-feira (1º); homem foi encaminhado à delegacia
Publicado em 04/05/2026 às 17:30 - Atualizado em 04/05/2026 às 17:37 - Por Murilo Mendes
Mulher sem CNH se envolve em acidente e deixa ferido em Costa Rica
Colisão entre veículos terminou com carro contra muro e vítima atendida pelo Corpo de Bombeiros
Publicado em 04/05/2026 às 10:36 - Atualizado em 04/05/2026 às 11:01 - Por Gabi Ferreira
Condenado por violência doméstica é preso em Cassilândia para cumprimento de pena
Homem foi localizado após ação conjunta das polícias Civil e Militar e deve cumprir restante da pena em regime fechado
Publicado em 04/05/2026 às 08:57 - Atualizado em 04/05/2026 às 09:05 - Por Gabi Ferreira
Homem é preso após tentar matar ex-companheira e ferir outras duas mulheres em Rio Verde de MT
Suspeito descumpriu medida protetiva, atacou vítima com canivete e confessou intenção de matar
Publicado em 04/05/2026 às 08:36 - Atualizado em 04/05/2026 às 08:57 - Por Gabi Ferreira
Vídeo: Agrônomo é preso após rondar casa da ex, ameaçar vítima e citar fuzil no Ramez Tebet em Costa Rica
Durante a abordagem, a Polícia realizou revista no suspeito e na caminhonete, mas nenhum tipo de arma foi encontrada
Publicado em 04/05/2026 às 08:05 - Atualizado em 04/05/2026 às 08:20 - Por Gabi Ferreira
Mulher é presa por suspeita de lavagem de dinheiro em Paranaíba
Investigada de 32 anos foi localizada após mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça
Publicado em 04/05/2026 às 07:35 - Atualizado em 04/05/2026 às 08:01 - Por Gabi Ferreira
Idoso é preso com arma modificada e mais de 130 cartuchos na MS-215, em Pedro Gomes
Suspeito foi abordado após denúncia anônima e confessou portar armamento adaptado para disparos letais
Publicado em 04/05/2026 às 06:52 - Atualizado em 04/05/2026 às 07:18 - Por Gabi Ferreira
Adolescente desaparecido no Rio Sucuriú é encontrado morto em Paraíso das Águas
Corpo foi localizado a cerca de 4 metros de profundidade após buscas; comunidade está abalada
Publicado em 02/05/2026 às 11:01 - Atualizado em 02/05/2026 às 14:05 - Por Gabi Ferreira