Os serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura de Figueirão receberam destaque estadual no Ranking Previne Brasil 2024, que avalia a qualidade da atenção primária em saúde nos municípios brasileiros.
No levantamento referente ao 2º quadrimestre deste ano, Figueirão conquistou o segundo lugar entre os municípios de Mato Grosso do Sul, alcançando a nota máxima em uma escala de 0 a 10. Na região norte do estado, a cidade está na primeira posição.
O Ranking Previne Brasil, vinculado ao Ministério da Saúde, utiliza sete indicadores para mensurar a qualidade dos serviços de atenção básica em saúde, com avaliações realizadas a cada quadrimestre.
O objetivo do programa é monitorar o cumprimento das metas nacionais, estaduais e regionais, assegurando que a população tenha acesso a serviços de saúde de alta qualidade.
O resultado obtido pelo município reflete o empenho da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Arindo Rodrigues da Silva, que se dedica a promover um atendimento humanizado e eficiente, priorizando o bem-estar da comunidade.
O secretário municipal de Saúde, Pedro Ubiali, celebrou o desempenho no ranking como um reconhecimento do esforço contínuo para aprimorar os serviços de saúde e destacou a importância do compromisso das equipes de saúde do município.
“Mais do que a colocação, que é muito positiva para o município e nos coloca em primeiro na região norte, o que realmente importa é o empenho e a credibilidade dos colaboradores. Todos os dias, eles estão buscando os pacientes, chamando para consultas, acompanhamentos dentários, vacinações, pré-natal... Esse comprometimento traz resultados. Parabenizo todos os servidores da unidade e da Secretaria de Saúde como um todo pelo excelente trabalho”, ressaltou Ubiali.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro anuncia renovação completa do enxoval do hospital municipal
Investimento inclui pijamas, lençóis, toalhas e fronhas para reforçar humanização e controle sanitário na unidade de saúde
Publicado em 13/02/2026 às 17:51 - Atualizado em 13/02/2026 às 17:53 - Por Day Silva
Cultura abre inscrições para aulas gratuitas de violão, viola caipira e catira em Figueirão
Oficinas do Pontão de Cultura oferecem formação de agentes multiplicadores e têm vagas limitadas
Publicado em 13/02/2026 às 16:26 - Atualizado em 13/02/2026 às 16:37 - Por Day Silva
Cultura abre inscrições para aulas gratuitas de violão, viola caipira e catira em Figueirão
Oficinas do Pontão de Cultura oferecem formação de agentes multiplicadores e têm vagas limitadas
Publicado em 13/02/2026 às 16:35 - Atualizado em 13/02/2026 às 16:37 - Por Day Silva
Prefeitura de Figueirão inicia regularização fundiária gratuita para famílias de baixa renda
Iniciativa foi apresentada na Câmara Municipal e vai beneficiar principalmente famílias de baixa renda, promovendo segurança jurídica, acesso a crédito e valorização dos imóveis
Publicado em 11/02/2026 às 17:08 - Atualizado em 11/02/2026 às 18:49 - Por Renan Carrijo
Prefeito Juvenal Consolaro garante mais de R$ 2 milhões para construção do Lar da Pessoa Idosa em Figueirão
Prefeitura reforça investimentos sociais no município e amplia a estrutura de acolhimento e cuidado à população idosa
Publicado em 09/02/2026 às 14:52 - Atualizado em 10/02/2026 às 12:02 - Por Redação
Figueirão lança programa de regularização fundiária para garantir moradia digna a famílias do município
Programa Regulariza Figueirão será apresentado nesta quarta-feira (11), às 9h, na Câmara de Vereadores, e marca um avanço histórico na segurança jurídica dos imóveis
Publicado em 10/02/2026 às 11:51 - Por Day Silva
Prefeitura de Figueirão organiza atendimentos nas UBS com agendamento prévio
Prefeitura de Figueirão organiza atendimentos nas UBS com agendamento prévio
Publicado em 07/02/2026 às 10:52 - Atualizado em 07/02/2026 às 10:58 - Por Redação
Figueirão anuncia Fabrícia Daniela Fagundes como nova secretária municipal de Saúde
Enfermeira com experiência na rede pública assume a pasta após atuação na UBS e na linha de frente da pandemia
Publicado em 06/02/2026 às 16:06 - Atualizado em 06/02/2026 às 16:40 - Por Redação