Durante a Festa do 45, realizada no domingo (3), em Alcinópolis, o atual prefeito Dalmy Crisóstomo concedeu entrevista exclusiva ao MS Todo Dia. Crisóstomo, que esteve à frente da prefeitura por dois mandatos, falou sobre as prioridades que a nova gestão deve adotar para manter o crescimento do município.
Dalmy Crisóstomo destacou que, durante seus oito anos de mandato, a infraestrutura urbana foi a principal área de atuação. "Trabalhamos intensamente em drenagem, pavimentação, calçadas, iluminação de LED, construção de praças e áreas de lazer. Além disso, investimos em saúde, assistência social e educação, com melhorias nas estradas rurais e construção de pontes", afirmou.
O prefeito enfatizou a importância do polo industrial, que já está com a infraestrutura praticamente concluída. "O Weliton e o Valdemar terão que focar na geração de emprego e renda, aproveitando os investimentos já realizados. Isso, aliado ao cuidado com a saúde, social e educação, melhorará ainda mais a qualidade de vida da população", disse.
Dalmy também ressaltou a necessidade de planejamento estratégico para garantir o equilíbrio fiscal e a aplicação eficiente dos recursos. "É crucial pensar em um planejamento de longo prazo. O segredo do sucesso está no planejamento. Sem isso, não há recursos suficientes para atender às demandas da população", aconselhou.
Sobre os programas sociais implementados em sua gestão, Crisóstomo destacou que espera a continuidade dessas ações. "Temos programas como o café da manhã para famílias carentes, a horta comunitária que atende idosos e gestantes, e a construção e reforma de moradias. Está no plano de governo do Weliton expandir esses programas, e com o apoio do governo estadual, isso será possível", explicou.
Para finalizar, Dalmy deixou um conselho para a nova administração: "Pé no chão e parcerias. É fundamental trabalhar junto com a Câmara de Vereadores para buscar recursos externos, pois os recursos municipais são limitados. Com a parceria do governo estadual e o apoio da senadora Tereza Cristina, tenho certeza de que os investimentos necessários virão", concluiu.
Dalmy Crisóstomo também agradeceu aos eleitores pelo apoio ao longo de seus mandatos e expressou gratidão pelos 1.832 votos que elegeram Weliton e Waldemar. "Foi uma eleição difícil, mas a população entendeu a importância de continuar o desenvolvimento de Alcinópolis. Agradeço de coração a todos que acreditaram em nosso trabalho", finalizou.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Operação “La Mano de Dios”: PF investiga esquema liderado por chefe de repartição pública na Alfândega de Ponta Porã
Servidora em Função de Chefia e terceirizados são alvos de busca por suspeita de peculato e desvio de mercadorias da Receita Federal
Publicado em 12/12/2025 às 11:46 - Atualizado em 12/12/2025 às 11:47 - Por Roberta Cáceres
Soraya Thronicke encerra 2025 com prestação de contas e destaca investimentos em todos os 79 municípios de MS
A senadora também relembrou o início de sua trajetória política e reforçou seu compromisso municipalista.
Publicado em 10/12/2025 às 18:20 - Atualizado em 10/12/2025 às 18:50 - Por Redação MS Todo Dia
Pesquisa aponta Reinaldo Azambuja na liderança pelo Senado e empate entre quatro pré-candidatos na segunda vaga
Ex-governador lidera isoladamente, mas está tecnicamente empatado com Capitão Contar e Nelsinho Trad. Simone Tebet também entra no cenário de indefinição
Publicado em 10/12/2025 às 10:36 - Atualizado em 10/12/2025 às 11:36 - Por Roberta Cáceres
Saúde de Alcinópolis recebe R$ 400 mil de Tereza Cristina e prefeito Weliton Guimarães agradece apoio
Recurso destinado pela Senadora reforça investimentos no setor de Saúde de Alcinópolis.
Publicado em 09/12/2025 às 18:42 - Atualizado em 09/12/2025 às 19:06 - Por Redação MS Todo Dia
Prefeito Weliton Guimarães agradece emenda de R$ 495 mil destinada por Beto Pereira à Educação de Alcinópolis
Recurso já pago será usado em diversas frentes da Educação. Uma delas é a reforma e ampliação da Escola Municipal Alcino Carneiro.
Publicado em 09/12/2025 às 18:01 - Atualizado em 09/12/2025 às 18:28 - Por Redação MS Todo Dia
Gerson Claro reforça repúdio a feminicídios e cobra união no combate à violência
Presidente da ALEMS manifesta apoio à deputada Gleice Jane e destaca compromisso da Casa com ações de enfrentamento à violência contra mulheres.
Publicado em 09/12/2025 às 17:42 - Atualizado em 09/12/2025 às 17:56 - Por Redação MS Todo Dia
MP investiga prefeito de Porto Murtinho por suspeita de uso indevido de veículo oficial para fins particular
Promotor abre inquérito para averiguar a utilização de frota municipal para fins particulares; Caso ganha força após denúncias anteriores do deputado Zeca do PT sobre uso em festa
Publicado em 09/12/2025 às 10:45 - Atualizado em 09/12/2025 às 14:26 - Por Roberta Cáceres
Deputada Gleice Jane sofre ameaça de morte e caso será investigado como ameaça e violência política de gênero
Parlamentar do PT-MS recebeu mensagens intimidadoras no WhatsApp e denuncia ataque direto da extrema direita contra a participação feminina na política
Publicado em 08/12/2025 às 10:51 - Atualizado em 08/12/2025 às 10:53 - Por Roberta Cáceres
Gerson Claro participa de partida solidária que arrecada presentes de Natal
Jogo festivo entre ALEMS e Câmara Municipal celebrou os 44 anos das Moreninhas, em Campo Grande, e reforçou a integração entre os Poderes.
Publicado em 05/12/2025 às 18:05 - Atualizado em 05/12/2025 às 19:26 - Por Redação MS Todo Dia
Assembleia Legislativa aprova doação de área de 8 hectares para novo Distrito Industrial de Coxim
O deputado estadual Junior Mochi comemorou a aprovação, destacando o impacto da medida para o futuro da cidade
Publicado em 05/12/2025 às 11:07 - Atualizado em 05/12/2025 às 11:08 - Por Roberta Cáceres