Na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira (21), o vereador Ailton Amorim solicitou ao prefeito Cleverson Alves dos Santos e ao secretário de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle, Paulo Cesar Gabaron Vargas, ações de manutenção preventiva e corretiva nos cabeamentos de energia e intensificação da fiscalização sobre as empresas de telecomunicações.
O pedido foi assinado também pela presidente da Câmara, vereadora Rosângela Marçal, e pela 1ª secretária, professora Manuelina Martins.
Amorim destacou a necessidade de ações para resolver problemas de cabos rompidos que impactam a população e o comércio local.
“Um exemplo é o cruzamento da Rua 25 de Dezembro com a Rua São João, onde um fio solto há tempos gera insegurança e dúvidas sobre a presença de eletricidade, comprometendo a segurança dos moradores”, relatou o vereador.
A proposta também menciona o impacto da circulação de veículos altos, como caminhões e máquinas, que frequentemente rompem os cabos em áreas inadequadas.
Segundo o vereador, uma fiscalização mais rigorosa ajudaria a prevenir incidentes, garantindo a integridade dos cabeamentos e evitando prejuízos.
A indicação reforça ainda as normas da Anatel, que determinam que empresas de telecomunicações mantenham cabeamentos organizados e seguros.
As prestadoras de serviço devem remover fios inativos e evitar o acúmulo excessivo de cabos nos postes, a fim de prevenir riscos à segurança.
Fonte: Assessoria/MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Reinauguração é amanhã! Rosa de Saron Espetos volta com novo espaço e preços promocionais
Após quatro anos de tradição, restaurante inaugura espaço mais amplo e moderno na Avenida José Ferreira da Costa, com cardápio especial e clima de comemoração
Publicado em 05/11/2025 às 19:25 - Atualizado em 05/11/2025 às 19:27 - Por Felipe Dias
Clínica Divertidamente abre oficialmente o Natal em Costa Rica com encantadora iluminação natalina
Primeira empresa da cidade a inaugurar a decoração de Natal, a Divertidamente encanta famílias e reforça seu compromisso em investir e acolher a população costarriquense
Publicado em 05/11/2025 às 18:02 - Atualizado em 05/11/2025 às 18:17 - Por Felipe Dias
Feira do Vale do Amanhecer em Costa Rica recebe 1ª eliminatória do Festival de Música nesta quarta-feira
Evento começa às 19h com foco na agricultura familiar e no lançamento de competição artística local
Publicado em 05/11/2025 às 08:39 - Atualizado em 05/11/2025 às 09:03 - Por Roberta Cáceres
Primeiros 100 clientes da Passos Confecções ganharão R$ 100 em vale-compras na inauguração em Costa Rica
Loja abre as portas nesta quinta-feira (6) com promoções especiais, crediário facilitado e grande variedade em moda, cama, mesa, banho e eletroportáteis
Publicado em 04/11/2025 às 18:25 - Atualizado em 05/11/2025 às 09:02 - Por Felipe Dias
Maria, José e Silva seguem liderando nomes mais comuns em Costa Rica, segundo o Censo 2022
Levantamento do IBGE mostra que cidade acompanha tendência nacional e revela curiosidades sobre como os nomes refletem a cultura local
Publicado em 04/11/2025 às 19:27 - Atualizado em 04/11/2025 às 19:29 - Por Felipe Dias
Em novo endereço, Rosa de Saron Espetos reabre com espetos com cortes premium, como picanha e filé mignon nesta quinta
Casa também servirá medalhão, coraçãozinho, queijo coalho, linguiça suína e apimentada, pão de alho e medalhão de queijo, todos com temperos especiais e preparo artesanal
Publicado em 04/11/2025 às 18:17 - Por Felipe Dias
É HOJE! Inauguração da decoração natalina da Clínica DivertidaMente acontece nesta terça-feira em Costa Rica
A abertura oficial acontece às 19h30, com promessa de encantar a comunidade e sorteio de brindes para os participantes durante o mês de novembro
Publicado em 04/11/2025 às 09:55 - Atualizado em 04/11/2025 às 10:39 - Por Roberta Cáceres
Alunos da escola cívico-militar de Costa Rica conquistam excelência e prêmios na 10ª Edição do Projeto Aluno Top 10
Destaques de desempenho e disciplina ganham certificados, a experiência "Um Dia de Bombeiro" e uma viagem a Campo Grande, reforçando o estímulo ao aprendizado e civismo
Publicado em 04/11/2025 às 08:17 - Atualizado em 04/11/2025 às 08:40 - Por Roberta Cáceres
Rosa de Saron Espetos reinaugura nesta quinta, em novo endereço de Costa Rica, com jantinha completa por R$22,99
Com cortes selecionados e tempero caseiro, jantinha no prato e ambiente familiar marcam a reinauguração da Rosa de Saron
Publicado em 03/11/2025 às 12:26 - Atualizado em 03/11/2025 às 22:14 - Por Roberta Cáceres
Mulher é ameaçada de morte pelo companheiro armado com faca em Costa Rica
Caso aconteceu na madrugada de domingo (2); homem de 47 anos foi preso e vítima pediu medidas protetivas
Publicado em 03/11/2025 às 18:13 - Atualizado em 03/11/2025 às 18:38 - Por Felipe Dias