Jovem morre atropelada por caminhonete na BR-163, em Bandeirantes

Edilaine foi arremessada aproximadamente 12 metros devido ao impacto

Imagem de compartilhamento para o artigo Jovem morre atropelada por caminhonete na BR-163, em Bandeirantes da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Edilaine Cristina Lescano, de 20 anos, morreu após ser atropelada por uma caminhonete Chevrolet Blazer na BR-163, em Bandeirantes. O acidente aconteceu quando a jovem tentava atravessar a pista, na tarde desta quarta-feira (6).

O motorista, um idoso de 74 anos, vinha do Paraná em direção ao Mato Grosso. De acordo com o delegado Jarley Inácio de Souza, responsável pelo caso, Edilaine foi arremessada aproximadamente 12 metros devido ao impacto. Uma ambulância da concessionária CCR MS Via chegou a atender a jovem no local, mas ela não resistiu aos ferimentos.

O condutor permaneceu no local e passou pelo teste do bafômetro, que indicou resultado negativo. Segundo o delegado Jarley, ele será indiciado por homicídio culposo, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). "Nestes casos, não se impõe prisão em flagrante por força do artigo 301 do mesmo dispositivo legal”, explicou.

Jarley ainda destacou que o trecho onde ocorreu o acidente era monitorado por radares, retirados há cerca de um ano, e que a remoção tem contribuído para o aumento de acidentes.

“Acredito que [o motorista] estava bem acima da velocidade permitida para a via, o que poderá ser confirmado com a perícia. Após a retirada dos radares neste local, têm ocorrido vários acidentes, inclusive com outra morte recente”, afirmou.

Edilaine cursava o segundo ano de Ciências Contábeis e era mãe de uma filha de dois anos, conforme o Campo Grande News. Familiares da jovem foram até o local do acidente.

A área foi interditada para a realização da perícia, com o desvio do fluxo pelas pistas marginais, segundo a CCR MS Via, que informou que não há congestionamento no local.

As equipes da Polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal estiveram presentes para atender a ocorrência e investigar as circunstâncias do acidente.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler