O prefeito eleito de Alcinópolis, Weliton Guimarães, esteve presente no 2° Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, realizado entre os dias 4 e 6 de novembro. Além dele, também esteve presente o vice-prefeito eleito Waldemar Pezão e o atual prefeito Dalmy Crisóstomo.
O evento reuniu lideranças de todo o estado para discutir inovação e boas práticas na administração pública, e Guimarães aproveitou oportunidade para se preparar para o novo mandato.
Acompanhado pelo vice-prefeito eleito, Waldemar Pezão, e por servidores municipais de diversas áreas, Guimarães destacou a importância de buscar soluções modernas para os desafios enfrentados pela gestão municipal.
"Conhecemos as novidades para a área da educação infantil. Gestão e tecnologia para facilitar as aquisições públicas. Voltamos com muito conhecimento para nosso município", afirmou.
Durante o evento, Guimarães participou de uma palestra com Cafu, ícone do futebol brasileiro, que abordou temas como liderança e trabalho em equipe.
"Hoje é um dia especial! Estou aqui participando da palestra com o lendário Cafu e aprendendo sobre liderança e inspiração. Um dos maiores ícones do futebol brasileiro, compartilhando sua visão sobre o que faz um líder verdadeiro. Estou absorvendo cada palavra e me sentindo motivado para fazer a diferença!", declarou.
Além disso, a delegação de Alcinópolis aproveitou o evento para buscar avanços na educação, com foco na inclusão de alunos autistas, e explorar novas tecnologias para aprimorar os processos de compras públicas.
O prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo, que também exerce o cargo de secretário-geral da Assomasul, destacou a importância do evento.
"Essa experiência ajudará os novos gestores a fazerem uma gestão efetiva, humana, com entregas importantes para o bem-estar da população de MS", afirmou.
Dalmy Crisóstomo parabenizou os participantes e ressaltou o impacto positivo do congresso na formação de gestores comprometidos com o desenvolvimento sustentável de seus municípios.
“Como secretário-geral da Assomasul, parabenizo toda diretoria, colaboradores, prefeitos e prefeitas atuais e eleitos nestas eleições. Tenho certeza que os aprendizados e conhecimentos adquiridos durante o congresso farão a diferença nas novas gestões, em especial na vida dos sul-mato-grossenses. Parabéns a todos”, concluiu.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Prefeito Weliton e Mara Caseiro se reúnem com secretário para pleitear reconhecimento a profissionais de rodeio em MS
Encontro com a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Cultura busca valorização de peões e organizadores que promovem a cultura sertaneja
Publicado em 09/10/2025 às 10:30 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Alcinópolis alerta motoristas sobre incêndio na Serra do Paulo Andrade
Fogo de grandes proporções causa risco de deslizamento e queda de árvores; Defesa Civil pede que condutores evitem o local
Publicado em 07/10/2025 às 15:25 - Atualizado em 09/10/2025 às 10:01 - Por Felipe Dias
Prefeito de Alcinópolis agradece todos envolvidos no combate ao fogo e mesmo após chuva, focos de incêndio continuam
Fogo persiste no Parque Nascentes do Rio Taquari; 100 homens do Exército são esperados para auxiliar no combate que já consumiu milhares de hectares
Publicado em 08/10/2025 às 10:50 - Atualizado em 08/10/2025 às 13:12 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Alcinópolis realiza 1ª Conferência de Saúde focada na construção do SUS que Queremos nesta sexta-feira
Evento busca ampliar a participação popular para aprimorar a infraestrutura, o atendimento e os recursos da saúde local
Publicado em 07/10/2025 às 10:56 - Atualizado em 07/10/2025 às 13:40 - Por Roberta Cáceres
No Dia do Prefeito, Weliton Guimarães fala com o coração e lembra que governar é servir a todos
Weliton afirma que governar é cuidar de cada pessoa como parte da mesma família chamada Alcinópolis
Publicado em 06/10/2025 às 14:43 - Atualizado em 06/10/2025 às 14:51 - Por Felipe Dias
Prefeito Weliton Guimarães decreta situação de emergência em Alcinópolis por incêndio que já devastou 9 mil hectares
Município enfrenta cenário crítico com fogo fora de controle no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari; prefeito pede ajuda urgente ao Exército e ao Governo Federal
Publicado em 06/10/2025 às 14:29 - Atualizado em 06/10/2025 às 14:31 - Por Felipe Dias
Alcinópolis em chamas: prefeito pede socorro ao Exército Brasileiro, diante do fogo fora de controle
Mais de 9 mil hectares foram devastados no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari; município clama por reforço do Governo Federal.
Publicado em 05/10/2025 às 16:10 - Atualizado em 06/10/2025 às 09:04 - Por Renan Carrijo
Fogo chega às áreas de lavoura e pastagens em Alcinópolis
Cerca de 36 pessoas atuam no combate às chamas que atingem o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari; aceiros foram feitos durante a noite para tentar conter avanço
Publicado em 03/10/2025 às 16:42 - Atualizado em 03/10/2025 às 16:53 - Por Felipe Dias
Prefeito Weliton Guimarães assume presidência da Junta de Serviço Militar de Alcinópolis
Nomeação foi formalizada em reunião com representante da 9ª Região Militar; Junta organiza alistamento e documentos para jovens de 18 anos
Publicado em 03/10/2025 às 14:32 - Atualizado em 03/10/2025 às 14:52 - Por Felipe Dias
Prefeito Weliton Guimarães acompanha obras de melhorias de infraestrutura no Córrego Valinho em Alcinópolis
Equipe técnica da Prefeitura de Alcinópolis realiza visita técnica à região da Fazenda Três Irmãs, na Fazenda César Alécio, para acompanhar de perto a instalação das aduelas
Publicado em 03/10/2025 às 09:43 - Atualizado em 03/10/2025 às 10:10 - Por Roberta Cáceres