Com medo de faccionado alegando dívida com prostituição, jovem cai em golpe e é extorquido em Alcinópolis

A falta de pagamento deixa a população sem ferramenta crucial para proteção de crianças e adolescentes

Imagem de compartilhamento para o artigo Com medo de faccionado alegando dívida com prostituição, jovem cai em golpe e é extorquido em Alcinópolis da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Jovem de 26 anos, morador de Alcinópolis, foi vítima de um golpe de extorsão, na noite desta quarta-feira (13), após receber mensagens ameaçadoras de um suposto integrante de facção criminosa. O homem alegou que a vítima tinha uma dívida em um site de prostituição.

O golpe começou quando o jovem teria recebido, pelo WhatsApp, uma mensagem de um número desconhecido, que teria se identificado como "Sangue Bom do Comando".

O autor da mensagem teria alegado que havia reclamações envolvendo o nome da vítima em um site de encontros. O jovem, no entanto, relatou no boletim de ocorrência, desconhecer esta dívida.

Em tom intimidatório, o criminoso teria exigido que o rapaz realizasse um pagamento imediato para “resolver” o suposto problema, insinuando possíveis represálias caso ele se recusasse. Com receio, o jovem fez uma transferência de R$ 400 via Pix para uma conta passada pelo desconhecido.

No entanto, apesar do pagamento, o golpista teria continuado com as ameaças, solicitando uma nova quantia sob o pretexto de uma “taxa para o Comando”. O jovem, percebendo que havia sido enganado, procurou a delegacia de Alcinópolis e relatou o ocorrido.

Ele informou também que possui áudios que comprovam o teor das ameaças, o que poderá ser utilizado pela polícia nas investigações. O caso foi registrado como estelionato.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler