A Polícia Civil, por meio da DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), prendeu três homens suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra duas jovens, de 16 e 18 anos, na madrugada deste sábado (16).
O ataque aconteceu em um bar localizado na Rua E, no bairro Esperança, em Chapadão do Sul. As jovens foram alvejadas a tiros e estão internadas em Campo Grande, sendo que uma delas está em estado gravíssimo.
Imagens de monitoramento flagraram o momento exato do crime. As vítimas estavam sentadas em cadeiras na companhia de outras pessoas, quando um homem apareceu e começou a disparar.
Assustadas, as jovens correram para dentro do bar, mas foram perseguidas pelo atirador, que continuou efetuando disparos. Após a fuga do criminoso, as vítimas tentaram se levantar: uma delas cambaleava e a outra se arrastava após ser atingida na perna direita.
Os suspeitos presos já estavam sendo monitorados pelo Serviço de Inteligência da DENAR. Entre eles, está um menor de 16 anos, identificado como o atirador, que responderá por tentativa de homicídio e formação de quadrilha.
Outro envolvido, de 27 anos, dirigia a Hilux usada no transporte do atirador. O terceiro suspeito ficou responsável por esconder a arma do crime. Apesar das prisões, dois indivíduos continuam foragidos: o motorista que levou o atirador ao local e outro cúmplice que ocultou evidências.
Segundo informações do Chapadense News, o crime pode estar relacionado a uma guerra entre duas facções criminosas rivais que disputam território em Chapadão do Sul. O Serviço de Inteligência da polícia havia detectado movimentações suspeitas um dia antes do ataque, mas não conseguiu identificar o local e os alvos.
Veículos, endereços e o modo de atuação dos criminosos estão sendo investigados. As câmeras de segurança ajudaram a identificar objetos como roupas e o carro usado no crime. A polícia segue na busca pelos foragidos e tenta desvendar a motivação exata do ataque, que abalou a comunidade local.
Enquanto isso, as vítimas continuam recebendo atendimento médico, e a população aguarda por justiça em meio a um cenário de crescente violência associada a facções criminosas na região.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Vereador Marcelo Costa e Walter Schlatter oficializam nova gestão do Hospital e fortalecem a saúde de Chapadão do Sul
Assinatura do Contrato de Gestão reforça a parceria entre Câmara e Prefeitura por uma saúde mais moderna, eficiente e humanizada.
Publicado em 07/07/2026 às 16:28 - Atualizado em 07/07/2026 às 16:50 - Por Ana Benitez
Após pedido do MPMS, motorista é condenado por dirigir sob efeito de maconha em Chapadão do Sul
Condutor havia sido absolvido em primeira instância, mas Tribunal considerou que confissão e depoimentos dos policiais comprovam que ele colocou a segurança no trânsito em risco
Publicado em 03/07/2026 às 14:27 - Por Ana Benitez
Menino de 1 ano e 10 meses morre após afogamento em propriedade rural de Chapadão do Sul
Bombeiros orientaram familiares por videochamada a iniciarem manobras de reanimação antes da chegada da equipe, mas criança não resistiu
Publicado em 01/07/2026 às 14:36 - Atualizado em 01/07/2026 às 14:37 - Por Ana Benitez
Prefeitura de Chapadão do Sul esclarece informações sobre gestão do hospital
Município afirma que dúvidas foram esclarecidas e que processo foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Saúde
Publicado em 15/06/2026 às 18:38 - Atualizado em 15/06/2026 às 18:39 - Por Ana Benitez
Prefeitura de Chapadão inicia mudança na gestão do hospital com questionamentos em reunião do Conselho de Saúde
Ata do Conselho Municipal de Saúde registra debate sobre pontos operacionais durante processo de transição
Publicado em 11/06/2026 às 17:23 - Atualizado em 15/06/2026 às 17:27 - Por Ana Benitez
Presidente Marcelo Costa e vereadores lamentam morte de D. Neiva, pioneira na construção da história de Chapadão do Sul
Empresária deixa grande legado à família; sua trajetória permanece viva na memória de amigos e clientes que aprenderam a admirá-la ao longo de mais de três décadas
Publicado em 12/06/2026 às 09:43 - Por Gabi Ferreira
Chapadão do Sul recebe R$ 88,5 milhões em investimentos para infraestrutura, assistência social e fiscalização
Pacote de ações inclui revitalização do centro da cidade, recapeamento de vias, implantação de centro para idosos e modernização da fiscalização estadual
Publicado em 05/06/2026 às 14:16 - Por Gabi Ferreira
Projeto da Câmara de Chapadão do Sul leva cidadania ao Colégio Atenas e define representante estudantil
Iniciativa aproxima estudantes do Poder Legislativo e incentiva participação dos jovens nas decisões da comunidade
Publicado em 03/06/2026 às 16:27 - Atualizado em 03/06/2026 às 16:46 - Por Day Silva