Na 1484ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, marcada para a próxima segunda-feira (25), às 9h, serão debatidos projetos de lei, requerimentos e indicações que prometem trazer avanços em áreas como saúde, educação, infraestrutura e gestão pública.
Três projetos de lei serão apresentados pelos vereadores:
- Projeto de Lei nº 184/2024: Proposto pelos vereadores Marcelo Costa e Alline Tontini, estabelece a vedação à nomeação de pessoas com histórico de má conduta em cargos públicos comissionados, reforçando critérios éticos e morais na administração municipal.
- Projeto de Lei nº 185/2024: De autoria da vereadora Alline Tontini, propõe o fornecimento gratuito de sensores de glicose para pessoas com diabetes tipo 1 e 2, visando melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
- Projeto de Lei nº 186/2024: Apresentado pelo vereador Vanderson Cardoso, busca a instalação de câmeras de monitoramento em salas de aula, tanto de escolas públicas quanto particulares, para reforçar a segurança escolar.
Dois requerimentos que buscam transparência e melhorias serão analisados:
- Requerimento nº 241/2024: De autoria do vereador Mika, solicita informações detalhadas ao Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente sobre os equipamentos e implementos destinados à agricultura familiar no município, abordando questões como uso, armazenamento e custos.
- Requerimento nº 242/2024: Encabeçado por diversos vereadores, pede esclarecimentos ao prefeito João Carlos Krug e à secretária de Saúde, Karla Viviane, sobre a aquisição de um micro-ônibus para transporte de pacientes. A preocupação central é a falta de exigência de banheiro e acessibilidade no veículo licitado.
Entre as indicações apresentadas:
- Indicação nº 1327/2024: O vereador Marcelo Costa solicita estudos para implementação de paisagismo nas rotatórias do município, promovendo valorização estética e melhoria do ambiente urbano.
- Indicação nº 1328/2024: O vereador Vanderson Cardoso reforça a necessidade de apoio da deputada estadual Mara Caseiro para viabilizar a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Indaiá, na rodovia MS-229, uma demanda importante para a infraestrutura regional.
O Executivo Municipal enviou dois projetos de lei de grande relevância:
- Projeto de Lei nº 187/2024: Institui o Plano Municipal pela Primeira Infância, estabelecendo diretrizes para políticas públicas voltadas às crianças no período de 2025 a 2035.
- Projeto de Lei nº 188/2024: Propõe alterações na letra do Hino do Município.
Ordem do Dia
Será debatido o Projeto de Lei nº 176/2024, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2025. Este projeto é crucial para definir o orçamento e as prioridades administrativas para o próximo ano.
A sessão promete abordar temas de impacto direto na vida da população, reafirmando o compromisso do Legislativo com a transparência, o desenvolvimento urbano e o bem-estar social.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
MP investiga políticas para controle de cães e gatos diante de aumento de abandono em Chapadão do Sul
Procedimento administrativo foi instaurado para fiscalizar ações do município e acompanhar dificuldades enfrentadas por ONG que abriga mais de 200 animais
Publicado em 10/03/2026 às 14:59 - Atualizado em 10/03/2026 às 16:36 - Por Day Silva
Negociação da Prefeitura de Chapadão do Sul com sindicato gera revolta entre professores
Categoria afirma que não foi consultada antes das tratativas e convoca reunião salarial na Câmara para discutir posicionamento, que acontece nesta quinta-feira, às 17h30
Publicado em 10/03/2026 às 10:09 - Atualizado em 10/03/2026 às 11:09 - Por Gabi Ferreira
Bombeiros salvam bebê engasgado após pais levarem criança ao quartel em Chapadão do Sul
Militares realizaram manobra de desengasgamento e conseguiram restabelecer a respiração da criança
Publicado em 10/03/2026 às 07:59 - Atualizado em 10/03/2026 às 08:00 - Por Gabi Ferreira
Propostas da Câmara pedem bebedouro em praça e estudo para melhorar trânsito em Chapadão do Sul
Propostas fazem parte da pauta da sessão ordinária nº 1538 da Câmara Municipal da próxima segunda-feira, 9 de março
Publicado em 06/03/2026 às 15:46 - Atualizado em 06/03/2026 às 16:59 - Por Day Silva
Operação Infância Segura cumpre mandado em Chapadão do Sul por investigação de assédio
Investigação apura suspeita de assédio sexual e fornecimento de álcool a menores; denúncias podem ser feitas ao MPMS
Publicado em 04/03/2026 às 17:50 - Atualizado em 04/03/2026 às 17:56 - Por Day Silva
Motociclista e ciclista ficam feridos após colisão em Chapadão do Sul
Vítimas apresentavam escoriações pelo corpo e foram encaminhadas ao hospital para avaliação médica
Publicado em 04/03/2026 às 06:38 - Atualizado em 04/03/2026 às 06:47 - Por Gabi Ferreira
Estudante de 14 anos de Chapadão do Sul é aprovada em associação internacional que reúne pessoas com alto QI
Isadora Fernandes de Matos, estudante da Escola Estadual Arlindo Neckel, se destaca por altas habilidades, bilinguismo e sonho de cursar Medicina
Publicado em 27/02/2026 às 17:48 - Atualizado em 27/02/2026 às 17:55 - Por Day Silva
Chapadão do Sul abre nova chamada pública para contratação de professores e monitores
Inscrições seguem de 26 de fevereiro a 6 de março, sem cobrança de taxa; seleção será por prova de títulos
Publicado em 26/02/2026 às 07:25 - Atualizado em 26/02/2026 às 07:40 - Por Gabi Ferreira