Ação da Polícia Civil, conduzida pelo Serviço de Investigações Gerais (SIG) da 1ª DP de Dourados, na última terça-feira (26), resultou na prisão de quatro indivíduos envolvidos em furtos de fios de cobre e receptação na cidade.
Os principais suspeitos, Naelton Nobre Cruz, de 28 anos, e Cristiano Nascimento, de 30 anos, foram autuados em flagrante por furto, enquanto outros dois indivíduos foram autuados por receptação.
As investigações começaram após uma série de furtos de fios de cobre causar grandes prejuízos e transtornos para a população.
Um dos incidentes mais graves ocorreu em uma subestação de tratamento de água, de onde foram levados mais de R$ 30 mil em fios, deixando mais de 30 mil moradores da região do BNH 4º Plano sem abastecimento de água por 24 horas.
Naelton e Cristiano, já conhecidos por suas ações recorrentes, foram identificados como os principais responsáveis pelos furtos. Em um dos casos, a dupla furtou mais de 100 metros de fiação elétrica da Rua Lindalva Marques, ato registrado por câmeras de segurança.
Na madrugada de segunda-feira (25), os suspeitos foram avistados nas proximidades do Fórum de Dourados. Poucas horas depois, a fiação do cartório em frente ao Fórum e da agência dos Correios ao lado foi furtada, além de um frigobar do cartório.
Desconfiando da participação de Cristiano e Naelton, a equipe do SIG intensificou as buscas, que duraram dois dias.
Na tarde de terça-feira (26), os policiais localizaram os suspeitos em uma residência na Rua Elulaia Pires, conhecida como “boca da Adriana”.
Ao serem abordados, eles confessaram os furtos e admitiram estar mudando de esconderijo para evitar a captura. Com a dupla, foram apreendidos mais de 10 kg de fios de cobre cortados.
Cristiano revelou que vendeu o frigobar furtado para Rodrigo, morador de uma kitnet na Avenida Independência, por R$ 50. Rodrigo admitiu ter comprado o objeto, mesmo desconfiando de sua origem ilícita. O eletrodoméstico foi recuperado durante a operação.
Durante as investigações, a equipe do SIG também chegou ao ferro-velho de Celestino, no Bairro Cachoeirinha, onde foram encontrados 94,9 kg de cobre escondidos em sacos.
Celestino admitiu pagar R$ 20 por quilo, sabendo que os materiais eram provenientes de furtos. Parte dos fios estava queimada, prática comum para facilitar a venda do cobre descascado.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia e autuados pelos crimes.
Foto: MS Todo Dia
Foto: Assessoria
Você também pode gostar de ler
Prefeitos de Alcinópolis e Pedro Gomes participam de troca de comando da PM, que marca nova fase no norte de MS
Autoridades destacam legado do antigo comandante e projetam reforço nas ações com nova gestão no 5º BPM
Publicado em 16/06/2026 às 14:34 - Atualizado em 16/06/2026 às 15:08 - Por Ana Benitez
Foragido por violência doméstica é procurado em Paranaíba
Suspeito descumpriu medida protetiva e fez ameaças de morte contra a vítima
Publicado em 16/06/2026 às 13:45 - Por Ana Benitez
Homem é preso após ameaçar companheira e arrombar residência em Costa Rica
Suspeito foi localizado escondido nos fundos de uma casa após diligências da Polícia Militar
Publicado em 16/06/2026 às 11:00 - Atualizado em 16/06/2026 às 11:01 - Por Gabi Ferreira
Adolescente de 15 anos é agredida, enforcada e ameaçada de morte pelo namorado em Costa Rica
Jovem relatou que decidiu encerrar o relacionamento quando passou a sofrer agressões; suspeito ainda destruiu móveis, roupas e documentos da residência
Publicado em 16/06/2026 às 10:55 - Atualizado em 16/06/2026 às 10:56 - Por Gabi Ferreira
Casal é encaminhado à delegacia após agressões mútuas em Alcinópolis
Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de violência doméstica; envolvidos apresentavam lesões e sinais de embriaguez
Publicado em 16/06/2026 às 10:31 - Atualizado em 16/06/2026 às 10:33 - Por Gabi Ferreira
Mulher denuncia ter sido dopada e agredida com soco pelo marido em Cassilândia
Vítima relatou à Polícia Militar que foi induzida a tomar medicamento e, horas depois, sofreu agressão ao procurar o companheiro
Publicado em 16/06/2026 às 08:11 - Atualizado em 16/06/2026 às 08:23 - Por Gabi Ferreira
Homem invade casa da ex e foge após tentativa de agressão em Coxim
Vítima de 41 anos relatou que suspeito chegou embriagado, entrou na residência e tentou agredi-la; autor não foi localizado pela Polícia Militar
Publicado em 15/06/2026 às 07:12 - Atualizado em 15/06/2026 às 07:22 - Por Gabi Ferreira