O prefeito eleito de Alcinópolis, Welinton Guimarães, anunciou Rosângela Garcia Campos como a nova secretária municipal de Ação Social. O prefeito destaca que o objetivo da nomeação de Rosângela é fortalecer ainda mais os serviços de assistência social, essenciais para o bem-estar da população de Alcinópolis.
Rosângela, que iniciou sua trajetória profissional em 2005 como gari, possui uma longa caminhada de dedicação ao serviço público e à comunidade. Formada em Pedagogia em 2011, ela foi aprovada em concurso público em 2013, onde passou a trabalhar como faxineira e inspetora de pátio na Escola Municipal Alcino Carneiro.
Além disso, integrou a equipe de limpeza da Educação Infantil e atuou como monitora escolar. Durante quase seis anos, também contribuiu para a limpeza da Unidade Básica de Saúde (UBS) 24h, conhecida como Hospital Municipal.
Com uma visão humanizada, Rosângela foi eleita vereadora em 2020, cargo no qual atuou de 2021 a 2024, sempre com foco na melhoria da qualidade de vida da população. Sua experiência como legisladora, somada ao conhecimento profundo das necessidades da comunidade, será agora canalizada para a Ação Social do município.
Em entrevista ao MS Todo Dia, Rosângela expressou seu compromisso com o novo desafio. “Para mim, a Secretaria de Assistência Social é a porta aberta para acolher aqueles que mais precisam. É a voz que escuta, a mão que estende e o coração que acolhe. Mais do que números ou políticas, a Assistência Social cuida de gente: das famílias vulneráveis, das crianças, dos idosos e de todos aqueles que buscam amparo e dignidade”, afirmou.
A nova secretária enfatizou ainda a importância de transformar políticas públicas em ações concretas que promovam a inclusão e garantam direitos para todos. “A Assistência Social não apenas ajuda; ela valoriza, respeita e fortalece. Porque, para mim, cuidar das pessoas é cuidar do futuro da nossa cidade”, completou.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Gerson Claro afirma que Regularize Já não tem caráter punitivo e reforça diálogo com setor produtivo
Em reunião com Governo e entidades do comércio, Gerson Claro afirma que programa é orientativo e garante mais transparência ao contribuinte
Publicado em 13/02/2026 às 17:57 - Atualizado em 13/02/2026 às 17:58 - Por Day Silva
Gaeco cumpre mandados na Prefeitura de Coxim e recolhe contratos na Gerência de Licitação
Operação apura pagamentos de mais de R$ 1,5 milhão a escritório de advocacia por serviços que não teriam sido prestados
Publicado em 12/02/2026 às 11:57 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:58 - Por Day Silva
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Publicado em 12/02/2026 às 11:11 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:24 - Por Day Silva
Deputado Marcio Fernandes cobra melhorias em rodovias, pontes e vias urbanas de MS
Parlamentar defende intervenções para atender produtores, moradores e motoristas
Publicado em 11/02/2026 às 10:46 - Atualizado em 11/02/2026 às 11:40 - Por Day Silva
Marcio Fernandes figura entre os 10 mais lembrados para a Assembleia Legislativa em MS
Pesquisa Ranking Brasil coloca deputado do MDB entre os nomes mais citados espontaneamente pelo eleitorado sul-mato-grossense na disputa de 2026
Publicado em 09/02/2026 às 14:58 - Atualizado em 09/02/2026 às 16:08 - Por Redação
1ª pesquisa de 2026 coloca Caravina entre os três deputados mais bem avaliados do Estado
Levantamento do Instituto Ranking Brasil Inteligência destaca atuação do parlamentar e o consolida como uma das principais lideranças da Assembleia Legislativa de MS
Publicado em 09/02/2026 às 08:35 - Atualizado em 09/02/2026 às 08:57 - Por Day Silva
Vereador Vanderson Cardoso denuncia retaliação a quem vota contra o prefeito em Chapadão do Sul
Parlamentar afirma que vereadora Inez do Banco perdeu espaço por votar com a própria consciência e cobra maturidade do prefeito
Publicado em 07/02/2026 às 08:26 - Atualizado em 07/02/2026 às 08:30 - Por Redação
Em Brasília, vereadores buscam apoio da bancada federal para investimentos em Paraíso das Águas
Solicitação de recursos para iluminação do campo Woton Vitorino está entre os encaminhamentos
Publicado em 06/02/2026 às 14:59 - Atualizado em 06/02/2026 às 16:01 - Por Redação
Marcio Fernandes cobra obras urgentes em rodovias e pontes de três municípios de MS
Deputado apresenta indicações para Aquidauana, Terenos e Rio Verde apontando riscos à segurança
Publicado em 06/02/2026 às 14:01 - Atualizado em 06/02/2026 às 14:02 - Por Redação