O prefeito eleito de Alcinópolis, Weliton Guimarães, anunciou a nomeação de Elisberto Martins Rezende, conhecido como Bufinha, para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEMDMA).
A escolha de Bufinha é vista como uma continuidade ao trabalho em prol do desenvolvimento sustentável e da preservação ambiental, áreas nas quais ele tem se destacado ao longo de sua trajetória.
Natural de Mineiros/GO e residente de Alcinópolis há 34 anos, Elisberto tem uma forte ligação com a cidade, onde tem contribuído ativamente para o crescimento do município.
Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Integrada de Cassilândia (FIC) e pós-graduado em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Bufinha tem um histórico de atuação no serviço público municipal, com 28 anos de dedicação à administração pública.
Ele iniciou sua carreira no serviço público em 1998, atuando como encarregado de máquinas na Secretaria de Obras, e teve passagens importantes pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, onde foi secretário em dois períodos, de 2001 a 2008 e de 2011 a 2016.
Sua experiência se estende ainda à atuação em outras pastas, como a Secretaria Municipal de Saúde e o cargo de assessor técnico dos programas administrativos dessa área entre 2021 e 2024.
Além da experiência administrativa, Bufinha tem se dedicado à preservação do meio ambiente e ao patrimônio histórico de Alcinópolis, com destaque para o Parque Natural Municipal Tempo dos Pilares, e foi um dos pioneiros na criação das Unidades de Conservação do município.
Em agosto de 2024, ele também assumiu funções adicionais como secretário interino da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, coordenador da Defesa Civil Municipal e da Brigada de Combate a Incêndios Florestais.
Bufinha afirmou, em entrevista ao MS Todo Dia, que a sua experiência em diferentes setores da administração pública e sua capacidade de comunicação e liderança serão essenciais para o sucesso da nova gestão, focada em promover o crescimento econômico e a sustentabilidade em Alcinópolis. "Estou comprometido em trabalhar ao lado da nova administração para garantir o desenvolvimento sustentável do nosso município", destacou o novo secretário.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Arquivo Pessoal
Você também pode gostar de ler
Senadora Soraya Thronicke celebra sanção da Lei Bárbara Penna, que endurece punições contra agressores de mulheres
Nova legislação amplia medidas de proteção às vítimas de violência doméstica e prevê punições mais rígidas para condenados que descumprirem medidas protetivas
Publicado em 21/05/2026 às 07:50 - Por Gabi Ferreira
Prefeitura inicia revisão do Plano Diretor com participação de moradores e empresários em Cassilândia
Primeira oficina participativa debateu crescimento urbano, mobilidade, infraestrutura e desenvolvimento econômico do município
Publicado em 20/05/2026 às 18:57 - Atualizado em 20/05/2026 às 19:04 - Por Murilo Mendes
Deputado Gerson Claro destaca modernização e preservação da memória durante inauguração do estacionamento da ALEMS
Evento reuniu autoridades estaduais para entrega do estacionamento vertical “Deputado Amarildo Cruz” e lançamento de livro sobre os 45 anos da Assembleia Legislativa
Publicado em 20/05/2026 às 17:20 - Atualizado em 20/05/2026 às 17:24 - Por Murilo Mendes
Confira as regras: MPMS alerta sobre uso de redes sociais e Inteligência Artificial nas eleições de 2026
Ministério Público diz que contratação de influenciadores é proibida e reforça combate a fake news e propaganda antecipada
Publicado em 19/05/2026 às 19:05 - Atualizado em 19/05/2026 às 19:49 - Por Murilo Mendes
Vereadores de Paraíso das Águas, Fio do Povo e Prof Leonardo pedem mais viaturas e efetivo ao comandante-geral da PM
Reunião em Campo Grande foi motivada pelo aumento populacional em Pouso Alto, chegada de novas empresas e frota antiga de viaturas no município
Publicado em 19/05/2026 às 17:53 - Atualizado em 19/05/2026 às 18:11 - Por Murilo Mendes
Câmara aprova criação da Política Municipal de Meio Ambiente e reestruturação do Conselho do Idoso em Paraíso das Águas
Sessão desta segunda-feira também teve votação de moções e leitura de indicações parlamentares
Publicado em 19/05/2026 às 14:12 - Atualizado em 19/05/2026 às 14:16 - Por Murilo Mendes
Prefeito Weliton Guimarães e vereadores homenageiam professor de Jiu-Jitsu com Moção de Aplauso em Alcinópolis
Reconhecimento aprovado pela Câmara destacou trabalho desenvolvido por Heliton Franco Pereira na formação de crianças e jovens por meio do esporte
Publicado em 18/05/2026 às 14:28 - Atualizado em 18/05/2026 às 14:39 - Por Murilo Mendes
Senadora Soraya Thronicke destina R$ 200 mil ao Instituto Pequeno Cidadão e fortalece atendimento a 580 crianças em MS
Recurso viabilizado por emenda parlamentar será aplicado em oficinas esportivas, culturais e educacionais nos municípios de Maracaju, Sidrolândia e Rio Brilhante
Publicado em 18/05/2026 às 13:44 - Atualizado em 18/05/2026 às 13:59 - Por Murilo Mendes
Vereadores de Figueirão discutem criação de critérios para cargos comissionados e honrarias na sessão desta sexta-feira
Sessão ordinária foi antecipada para esta sexta-feira após mudança no calendário por viagem da comitiva a Brasília
Publicado em 15/05/2026 às 15:11 - Atualizado em 15/05/2026 às 16:24 - Por Murilo Mendes
Governo de MS inclui Chapadão do Sul, Inocência, Pedro Gomes e Sonora em pacote de R$ 176 milhões em obras de saneamento
Governo de Eduardo Riedel anunciou investimentos, por meio da Sanesul, para ampliar e modernizar sistemas de abastecimento de água em 16 municípios
Publicado em 15/05/2026 às 15:47 - Atualizado em 15/05/2026 às 16:14 - Por Murilo Mendes