Criminoso morto em confronto com a PM de Chapadão do Sul era procurado por três assassinatos em Alagoas

Suspeito respondia também por furto e receptação; ele foi localizado durante patrulhamento policial

Imagem de compartilhamento para o artigo Criminoso morto em confronto com a PM de Chapadão do Sul era procurado por três assassinatos em Alagoas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O homem de 34 anos morto em confronto com a Polícia Militar de Chapadão do Sul, na noite da última quarta-feira (4), era acusado de assassinar três pessoas em Alagoas e possuía extensa ficha criminal, incluindo furto, receptação e porte ilegal de arma. Ele era alvo de mandados de prisão expedidos pela Comarca de Batalha (AL).

A ação, que envolveu a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) da Polícia Civil de Alagoas e a 4ª Companhia da PM/MS, terminou em confronto após o suspeito reagir à abordagem policial, sacando um revólver contra os agentes.  

De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, o homem era responsável por três assassinatos. O primeiro ocorreu em 24 de março de 2019, no povoado Bacurau, em Jaramataia (AL). A vítima, Edmilson José dos Santos, foi baleada enquanto trabalhava na oficina do criminoso, segundo o site local Já É Notícia.  

Em 2021, no povoado Funil, em Batalha (AL), o acusado matou Davi dos Santos Farias, que foi alvejado enquanto estava sentado em uma calçada. Mesmo ferido, Davi tentou fugir, mas foi alcançado e morto no local.  

Ainda em 2021, no mesmo povoado, a terceira vítima foi Rafael dos Santos Silva, de 23 anos, que também foi morto a tiros.

Confronto em Chapadão do Sul

O suspeito foi localizado em Chapadão do Sul durante patrulhamento policial. Ele dirigia um veículo Gol prata com vidros escuros e comportamento suspeito. Após ser abordado, não acatou as ordens policiais e sacou um revólver calibre 32, apontando para os militares.  

Os policiais reagiram e, após o confronto, o suspeito foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A arma utilizada foi apreendida no local.  

O caso reforça a cooperação entre as polícias de diferentes estados para o cumprimento de mandados de prisão e combate ao crime organizado. A Polícia Civil de Alagoas destacou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler