Cantor Mauzito lança música em homenagem a bisavó Idalina, pioneira em Costa Rica

Canção integra o repertório de estreia do artista, "Império de Sentimentos", e celebra a memória de uma mulher forte e determinada

Imagem de compartilhamento para o artigo Cantor Mauzito lança música em homenagem a bisavó Idalina, pioneira em Costa Rica da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O cantor sertanejo Mauzito, de 26 anos, nascido e criado em Costa Rica, lançou a música "Idalina", uma homenagem à sua bisavó, Idalina Rosalina de Jesus. A canção integra o repertório de estreia do artista, "Império de Sentimentos", e celebra a memória de uma mulher forte e determinada, reconhecida como uma das pioneiras do município.

Idalina faleceu há seis anos, aos 84 anos, mas sua história de luta e fé continua viva, especialmente para Mauzito, que transformou suas lembranças em poesia. “Ela não foi só uma bisavó, mas uma mãe. Eu fui o bisneto que mais conviveu com ela. Ia para o sítio onde ela morava quando eu era criança. Essa música é minha forma de eternizar a vida dela e trazer lembranças de quem tanto amamos e perdemos”, explicou.

Natural de Mineiros (GO), Idalina veio para Costa Rica ao lado do marido, que era de Uberlândia (MG). No município, eles ajudaram a construir a cidade enquanto formavam uma família grande, com seis filhos. Para sustentar a casa, Idalina torrava farinha e vendia queijo.

Devota de Nossa Senhora Aparecida, Idalina também tinha um lado humano e simples que ficou marcado na memória de Mauzito. Ele lembra de vê-la se escondendo debaixo da mesa durante tempestades, algo que o inspirou a compor o refrão da música.

"A composição me veio na cabeça aos poucos. Eu lembro dela com medo de temporais, quando ela se escondia debaixo da mesa, por isso na música diz 'Tá vindo um temporal lá de cima'. E ela era muito devota de Nossa Senhora Aparecida, por isso na letra diz 'aqui dentro orando por Nossa Senhora', rezando para que o temporal se acalmasse. Então essa parte do refrão me veio muito fácil na hora de compor a letra", explica.

Na canção, Mauzito narra a saudade de Idalina do ponto de vista do marido dela, que faleceu anos depois. "Por isso a letra diz 'Traz de volta a minha Idalina', como se ela tivesse ido, deixando com ele a falta dela", conta.

Imagem WhatsApp Image 2024-12-05 at 17.54.38

De humorista digital a aspirante a cantor

Antes de abraçar a música, Mauzito era conhecido por seus vídeos de humor no YouTube, TikTok e Instagram. Seu nome artístico vem do diminutivo de seu nome de batismo, Maurício, e foi por meio das redes sociais que ele ganhou notoriedade.

Com o tempo, Mauzito decidiu mergulhar no mundo da música sertaneja. “Comecei a fazer aulas de canto há alguns meses. Não sou profissional, mas quero aprender. A ideia não foi só fazer uma homenagem à minha bisavó, mas também iniciar uma possível carreira artística”, revelou.

Seu repertório de estreia, "Império de Sentimentos", reflete seu objetivo de cantar histórias que tocam o coração e têm raízes no sertão.

Ao apresentar "Idalina" à família, Mauzito presenciou um momento emocionante. “Todos choraram quando ouviram. Foi muita emoção. Ela foi uma mulher incrível e muito importante para todos nós”, relembrou.

Além dessa canção, Mauzito já trabalha em outras composições que pretende lançar futuramente. "Idalina" Pode ser ouvida no YouTube e plataformas como Spotify. Para ficar por dentro de novos lançamentos, siga Mauzito no Instagram.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler