Na próxima segunda-feira (9), a Polícia Militar de Coxim dará início à Operação Boas Festas, uma ação estratégica voltada para intensificar a segurança durante o período festivo de final de ano.
A operação, que ocorrerá de 9 de dezembro a 5 de janeiro de 2024, contará com uma grande novidade: a participação de 53 novos alunos-soldados, que contribuirão diretamente para reforçar a presença policial nas ruas.
Os 53 alunos-soldados atuarão sob supervisão de policiais experientes, integrando equipes das viaturas de rádio patrulha, grupamento de trânsito, Força Tática e outros setores operacionais da Polícia Militar.
Essa força integrada promete aumentar a segurança da população e garantir maior tranquilidade em um período de intensa movimentação.
“O acompanhamento das equipes mais experientes será essencial para o aprendizado prático dos alunos-soldados, além de proporcionar um reforço significativo no policiamento de nossa cidade,” destacou a corporação.
O período de fim de ano é tradicionalmente caracterizado pelo aumento da movimentação comercial, com lojas funcionando em horários estendidos e um maior fluxo de pessoas nos corredores comerciais da cidade.
A Operação Boas Festas terá como principal objetivo intensificar o policiamento ostensivo e preventivo, reduzindo a ocorrência de crimes, como furtos e roubos, e oferecendo maior sensação de segurança para comerciantes e consumidores.
A presença das forças de segurança será ampliada especialmente nas áreas comerciais e em locais de grande circulação, garantindo que a população possa realizar suas compras de Natal e Ano Novo com tranquilidade.
A Operação Boas Festas é uma ação tradicional da Polícia Militar que, a cada ano, se adapta às demandas da população. Com o reforço dos novos alunos-soldados e o trabalho conjunto das equipes especializadas, a expectativa é de que este ano seja marcado por um período festivo mais seguro e tranquilo em Coxim.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Após se recusar a desligar som alto, homem é preso em flagrante por perturbação do sossego e desacato em Chapadão do Sul
O aparelho de som foi apreendido e o autor de 45 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil
Publicado em 06/01/2026 às 09:56 - Atualizado em 06/01/2026 às 10:02 - Por Roberta Cáceres
Homem que roubou mochila é preso em Chapadão do Sul após ser monitorado pela própria vítima e passar informações para PM
Durante a abordagem, o suspeito confessou o furto e indicou ter escondido os pertences em um hotel.
Publicado em 06/01/2026 às 09:48 - Atualizado em 06/01/2026 às 09:52 - Por Roberta Cáceres
Casal é preso por tráfico e aliciamento de uma adolescente a transportar cocaína em Coxim
Um homem de 28 anos e uma mulher de 35 anos foram detidos após ser comprovado que utilizavam a filha dela, uma adolescente, para fins criminosos
Publicado em 06/01/2026 às 09:36 - Atualizado em 06/01/2026 às 09:44 - Por Roberta Cáceres
Motociclista perde o controle e cai ao passar por quebra-molas em Chapadão do Sul
Após os procedimentos de primeiros socorros, a vítima foi transportada e encaminhada ao hospital de Chapadão do Sul para avaliação médica detalhada
Publicado em 06/01/2026 às 09:15 - Atualizado em 06/01/2026 às 09:28 - Por Roberta Cáceres
Chapadão do Sul: Abordagens na MS-306 levam à prisão de dois foragidos da Justiça
Prisões ocorreram no fim de semana durante abordagens a ônibus de transporte coletivo, uma por lesão corporal e outra por débito de pensão alimentícia.
Publicado em 05/01/2026 às 17:44 - Atualizado em 05/01/2026 às 17:48 - Por Redação MS Todo Dia
Denúncia anônima leva Força Tática a fechar ponto de tráfico em Chapadão do Sul
Ação policial resultou na detenção de três pessoas e apreensão de drogas e celulares.
Publicado em 05/01/2026 às 17:03 - Atualizado em 05/01/2026 às 17:26 - Por Redação MS Todo Dia
Operação Ano Novo é encerrada com 28 acidentes e uma morte nas rodovias federais de MS
Fiscalização foi intensificada entre 30 de dezembro e 4 de janeiro e registrou mais de 1,7 mil infrações.
Publicado em 05/01/2026 às 15:06 - Atualizado em 05/01/2026 às 15:29 - Por Redação MS Todo Dia
Homem é preso após furtar mochila na rodoviária de Chapadão do Sul
Suspeito tentou despistar a polícia e escondeu os pertences em um hotel; vítima acompanhou a ação e acionou o 190.
Publicado em 05/01/2026 às 13:54 - Atualizado em 05/01/2026 às 14:36 - Por Redação MS Todo Dia
Ladrão furta celular para comprar bebida e é preso com receptadora em Costa Rica
Ele confessou o furto e chocou os policiais ao dizer que vendeu o smartphone por apenas R$ 20,00 para conseguir dinheiro para comprar bebidas alcoólicas
Publicado em 05/01/2026 às 10:59 - Atualizado em 05/01/2026 às 11:38 - Por Roberta Cáceres