Lula é internado em São Paulo após cirurgia para drenagem de hematoma na cabeça

O presidente foi transferido para o Hospital Sírio Libanês após exame de imagem mostrar hemorragia intracraniana decorrente de acidente domiciliar em outubro

Imagem de compartilhamento para o artigo Lula é internado em São Paulo após cirurgia para drenagem de hematoma na cabeça da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O presidente Luís Inácio Lula da Silva está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após passar por uma cirurgia de craniotomia para drenagem de um hematoma na cabeça. O procedimento foi realizado na manhã desta terça-feira (10), e, segundo o boletim médico divulgado, a operação transcorreu sem intercorrências.

Lula foi inicialmente atendido na unidade de Brasília do Hospital Sírio Libanês, na noite de segunda-feira (9), após queixar-se de dores na cabeça. A ressonância magnética realizada revelou uma hemorragia intracraniana, consequência do acidente domiciliar que o presidente sofreu no dia 19 de outubro.

Por recomendação médica, ele foi transferido para o hospital paulista, onde seguirá em tratamento intensivo. As autoridades médicas informaram que ele permanece em observação e está sendo acompanhado por uma equipe especializada.

O estado de saúde de Lula, segundo os boletins, não oferece risco imediato à vida.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Agência Brasil

Você também pode gostar de ler