A Vigilância Sanitária de Paraíso das Águas realizou uma operação no distrito de Pouso Alto que terminou na apreensão de 760 kg de carne imprópria para consumo. A ação foi desencadeada após denúncias feitas por moradores e identificou produtos armazenados em condições inadequadas, com temperaturas fora dos padrões exigidos e sem comprovação de origem.
A ação aconteceu na última sexta-feira (6), realizada pelo diretor da Vigilância Sanitária, Elviton Mariano, junto ao coordenador Helisson Garcia Marques. As carnes estavam em estabelecimentos comerciais e depósitos não autorizados para o armazenamento desse tipo de produto.
Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Elviton Mariano, a operação teve como objetivo proteger a saúde pública e garantir alimentos de qualidade aos consumidores. Todo o material apreendido foi descartado, seguindo os protocolos sanitários.
Exames
Na mesma semana, dois dias antes, a Vigilância Sanitária já havia realizado outra ação na em Paraíso das Águas. Na terça-feira (3), o órgão recebeu denúncias que exames oftalmológicos seriam realizados por uma comunidade religiosa sem responsável técnico, alvará de funcionamento e sanitário.
O local recebeu a visita dos agentes e o evento foi cancelado devido às irregularidades. O evento deverá ser remarcado após a correção dos problemas.
A Vigilância Sanitária reforça que as fiscalizações continuarão ocorrendo regularmente tanto na sede quanto nos distritos. Os responsáveis pelos estabelecimentos flagrados com irregularidades têm um prazo para se adequar às normas, sob risco de novas sanções.
Denúncias podem ser realizadas diretamente na sede da Vigilância Sanitária ou pelo telefone (67) 3248-1179. A identidade dos denunciantes é garantida em sigilo.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Entardecer Caipira reúne cultura, tradição e diversão nesta sexta e sábado em Paraíso das Águas
Festa promovida pela Escola Municipal Professora Lizete Rivelli Alpe terá apresentações culturais, comidas típicas, pescaria e atrações para toda a família
Publicado em 12/06/2026 às 07:35 - Por Gabi Ferreira
Ivan Xixi participa de congresso estadual e busca novas parcerias para Paraíso das Águas
Evento reuniu gestores de todo o Estado e debateu soluções para fortalecer a administração pública e impulsionar investimentos nos municípios
Publicado em 11/06/2026 às 15:59 - Atualizado em 11/06/2026 às 16:00 - Por Ana Benitez
Caminhão quebra em curva da Serra Sucuriú e gera risco de acidentes na BR-060 em Paraíso das Águas
Veículo ficou parado em uma curva da rodovia, ocupando parte da pista e exigindo atenção redobrada dos condutores que passam pelo local
Publicado em 02/06/2026 às 18:08 - Atualizado em 02/06/2026 às 18:12 - Por Day Silva
Vaqueiros registram aparição de onça-parda durante trabalho em fazenda de Paraíso das Águas
Animal foi visto em área de cerrado e chamou a atenção dos trabalhadores pela proximidade e tranquilidade
Publicado em 02/06/2026 às 12:51 - Atualizado em 02/06/2026 às 12:57 - Por Day Silva
Câmara de Paraíso das Águas vota criação do Sistema Municipal de Ensino e homenagem em sessão desta segunda-feira
Pauta da sessão ordinária inclui projeto que denomina rua no Loteamento Patrimônio do Paraíso e análise de proposta enviada pelo Executivo Municipal
Publicado em 01/06/2026 às 08:41 - Atualizado em 01/06/2026 às 08:46 - Por Gabi Ferreira
Palestra em Paraíso das Águas alerta estudantes sobre riscos da internet e proteção de dados
Palestra abordou ECA Digital, LGPD e os riscos da internet para crianças e adolescentes no ambiente virtual
Publicado em 25/05/2026 às 13:57 - Atualizado em 25/05/2026 às 13:58 - Por Day Silva