A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), realiza nesta quarta-feira, 10 de dezembro, uma ação de adoção de cães e gatos. O evento acontece na entrada da prefeitura até as 17h00, oferecendo à população a oportunidade de adotar um animal de estimação responsável.
A iniciativa faz parte da programação da "Semana do Dezembro Verde Pet", campanha de conscientização sobre o abandono e maus-tratos aos animais, que ocorre anualmente durante o mês de dezembro. Com o aumento de casos de abandono no período de festas de fim de ano, a SEDEMA busca alertar a população para a importância de tratar os animais com respeito, evitando o descaso que ocorre principalmente devido à mudança na rotina com as férias e viagens.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o mês de dezembro é crítico para o abandono de animais, já que muitos donos, preocupados com viagens, optam por abandonar seus pets nas ruas. Além disso, os casos de maus-tratos, como agressões físicas, desnutrição e falta de cuidados veterinários, seguem sendo uma preocupação constante.
A Prefeitura de Chapadão do Sul reforça a importância da adoção responsável como forma de combater esses problemas e promover o bem-estar dos animais. Para adotar um animal, os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência recente.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Assessoria
Você também pode gostar de ler
Vereadores de Chapadão do Sul acatam ordem do Prefeito e aprovam projeto que muda lei da classe dos professores
Vereadores que votaram na alteração da lei dos professores : Raul, Marcel, Sapo, Mika, Ricardo Bannak e Leonardo Henrique; Projeto muda a legislação dos profissionais da educação
Publicado em 18/11/2025 às 13:43 - Atualizado em 18/11/2025 às 18:12 - Por Roberta Cáceres
Fazendeiro investigado por descarte de agrotóxicos terá que apresentar defesa junto ao Iagro em Chapadão do Sul
Na ocasião, fiscais constataram diversas irregularidades, como embalagens a céu aberto, em contato direto com o solo e ausência de depósito adequado para os produtos
Publicado em 17/11/2025 às 10:28 - Atualizado em 17/11/2025 às 10:37 - Por Roberta Cáceres
Sucesso musical: Alunos de Chapadão do Sul estão entre finalistas do Fesmorena 2025; veja como votar
A votação é online e vai até o dia 19 de dezembro. Estudantes são de escolas públicas da cidade.
Publicado em 13/11/2025 às 18:08 - Atualizado em 13/11/2025 às 18:09 - Por Redação MS Todo Dia
Polícia de Chapadão do Sul desmantela quadrilha responsável por furtos em comércios e prende suspeitos em Mato Grosso
Ação resultou na prisão de integrantes do grupo em Cuiabá e na recuperação de joias, eletrônicos e dinheiro furtados
Publicado em 06/11/2025 às 18:04 - Atualizado em 06/11/2025 às 18:28 - Por Felipe Dias
Vento forte arranca telhado de igreja e arremessa estrutura contra casa em Chapadão do Sul
Estrutura metálica percorreu vários metros; Temporal causa destelhamentos e danos materiais na cidade
Publicado em 06/11/2025 às 11:11 - Atualizado em 06/11/2025 às 11:54 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura tenta alterar regras de gestão escolar; professores protestam na Câmara de Chapadão do Sul
Projeto do prefeito Walter Schlatter muda lotação, remoção e indicação de diretores; categoria fala em retrocesso, MP já recebeu denúncia e presidente de comissão freou votação
Publicado em 04/11/2025 às 18:56 - Atualizado em 05/11/2025 às 14:35 - Por Felipe Dias
Operação da PF prende suspeito de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil em Chapadão do Sul
Operação Escudo de São Miguel II cumpriu mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (4) e reforça o combate a crimes sexuais contra crianças na internet
Publicado em 04/11/2025 às 17:23 - Atualizado em 04/11/2025 às 17:24 - Por Felipe Dias
Casal briga após beber e mulher é agredida pelo marido em Chapadão do Sul
Mulher de 35 anos sofreu ferimentos leves e mulher manifestou interesse em solicitar medida protetiva de urgência
Publicado em 04/11/2025 às 15:44 - Atualizado em 04/11/2025 às 15:51 - Por Felipe Dias