Mato Grosso do Sul é indicado para sediar conferência da ONU sobre conservação de espécies migratórias

Proposta foi discutida nesta quarta-feira (11) em uma reunião entre o governador representantes da Convenção, do Ministério do Meio Ambiente, e técnicos da ONU

Imagem de compartilhamento para o artigo Mato Grosso do Sul é indicado para sediar conferência da ONU sobre conservação de espécies migratórias da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Mato Grosso do Sul foi indicado como candidato a sediar a 15ª Conferência das Partes (COP15) da Convenção sobre Conservação de Espécies Migratórias de Animais Silvestres da ONU, prevista para março de 2026. A proposta foi discutida nesta quarta-feira (11) em uma reunião entre o governador Eduardo Riedel, representantes da Convenção, do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, e técnicos da ONU.

Durante o encontro, Riedel destacou os potenciais do Estado, como a biodiversidade do Pantanal, a infraestrutura disponível e o compromisso com a conservação ambiental, incluindo a meta de se tornar um território carbono neutro. Ele afirmou que a possível escolha do Estado reforça sua relevância global em questões ambientais.

Amy Fraenkel, secretária-executiva da CMS COP, e membros do Ministério estão visitando instalações e estruturas em Campo Grande para avaliar a capacidade de organização do evento, que deve atrair mais de 6 mil participantes de todo o mundo.

A decisão sobre a sede da COP15 será anunciada em janeiro de 2025. A última edição da conferência ocorreu em fevereiro deste ano no Uzbequistão, com o tema "A Natureza Não Conhece Fronteiras".

Mato Grosso do Sul abriga o Pantanal, um bioma estratégico para espécies migratórias como a águia-pescadora, originária da América do Norte, e o talha-mar, que percorre a América do Sul em busca de refúgio. O evento será uma oportunidade para destacar a importância da preservação desses ecossistemas no cenário global.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler