Presidente Lula será submetido a novo procedimento médico nesta quinta-feira

De acordo com o comunicado, Lula segue sob cuidados intensivos, mas apresenta bom estado geral

Imagem de compartilhamento para o artigo Presidente Lula será submetido a novo procedimento médico nesta quinta-feira da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará por um procedimento endovascular para embolização da artéria meníngea média nesta quinta-feira (12) pela manhã, conforme informou o Hospital Sírio-Libanês em boletim divulgado às 16h30 desta quarta-feira (11).

De acordo com o comunicado, Lula segue sob cuidados intensivos, mas apresenta bom estado geral. Durante o dia, realizou fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares. A embolização faz parte do tratamento complementar à cirurgia realizada anteriormente.

O hospital esclareceu que o procedimento não será realizado no centro cirúrgico, tratando-se de um cateterismo, descrito como "parte protocolar" do tratamento. Lula está sendo acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, além dos especialistas Luiz Francisco Cardoso e Álvaro Sarkis, que assinam o boletim médico.

Na segunda-feira (9), Lula sentiu dores de cabeça e, após exames no Hospital Sírio-Libanês em Brasília, foi transferido para São Paulo. Na madrugada de terça-feira (10), o presidente passou por uma trepanação para drenar uma hemorragia intracraniana decorrente de um acidente doméstico ocorrido em 19 de outubro, quando ele bateu a cabeça após uma queda no banheiro da residência oficial.

A equipe médica segue monitorando a evolução do quadro do presidente, e novas atualizações devem ser divulgadas após o procedimento de amanhã.

Fonte: Agência Brasil/MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler