A Clínica Divertidamente Reabilitação Neurofuncional conquistou o 1° lugar no concurso de Decoração Natalina promovido pela Associação Comercial de Costa Rica (ACIACRI) em parceria com a Prefeitura Municipal. A competição teve como objetivo valorizar o ambiente natalino na cidade e envolver o comércio local, além de incentivar o engajamento da comunidade em torno das festividades.
A comissão julgadora, composta pelas renomadas profissionais Paula Borges e Neuly Thiele, arquitetas urbanistas, e Dulce Regina Souza, decoradora, avaliou a decoração de acordo com critérios como criatividade, beleza, originalidade e iluminação. A nota final de cada participante foi a média das notas atribuídas em cada um desses aspectos.
Em entrevista, Gislene Cabral, psicopedagoga e diretora administrativa da Divertidamente, expressou sua surpresa com o resultado. “Foi uma grande surpresa o primeiro lugar. Não esperava essa premiação tão significativa, esse acolhimento tão especial”, afirmou. Gislene também comentou sobre o investimento realizado na decoração. “Nosso maior investimento foi ver o rostinho dos pacientes encantados com a decoração, não tem preço. Eles merecem todo carinho, todo cuidado, todo zelo”, disse.
Para Gislene, o cuidado com a decoração tem um significado especial. “O objetivo foi resgatar o espírito natalino, a magia do Natal, e deixar o espaço bonito e aconchegante para que as pessoas pudessem sentir a magia do lugar”, explicou.
A diretora executiva da ACIACRI, Tamires Paulina, destacou a importância do concurso para fortalecer o clima natalino em Costa Rica. "Acredito que o concurso foi fundamental para criar um clima ainda mais especial na nossa cidade e ajudar a resgatar a tradição natalina, que hoje está sendo esquecida. Cada vez mais empresas vão participar, e isso também ajuda a aumentar as vendas", comentou.
A presidente da ACIACRI, Kelly Cristina Sanches, ressaltou o impacto do concurso no comércio local e na cidade. “Esse concurso foi pensado para resgatar o espírito natalino, reafirmar valores de fraternidade, justiça e solidariedade, e valorizar a convivência comunitária. Além disso, tem o objetivo de impulsionar o turismo e tornar a cidade mais bela e atrativa para as festividades”, explicou.
Kelly também comentou sobre a participação crescente no evento. “Ficamos satisfeitos com a quantidade de empresas participantes este ano. Em 2025, esperamos uma participação ainda maior, com novas categorias, como comércio e casas. Estamos estudando essa possibilidade”, finalizou.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Minuto Jurídico: Jornal MS Todo Dia anuncia Dr. Fábio Nogueira Costa como novo colunista da área jurídica
Referência em Direito Processual, assina como novo colunista do Minuto Jurídico para trazer análise clara e acessível aos leitores
Publicado em 17/09/2025 às 09:45 - Atualizado em 17/09/2025 às 10:40 - Por Roberta Cáceres
Caravina participa da 3ª Cavalgada de Brasilândia e destaca a tradição e importância cultural da festa
Caravina ressaltou a relevância do evento não apenas como manifestação cultural, mas também como uma oportunidade de movimentar a economia local
Publicado em 15/09/2025 às 14:44 - Atualizado em 15/09/2025 às 14:46 - Por Felipe Dias
Suicídio já tirou a vida de 80 jovens em MS neste ano; setembro amarelo reforça ações de prevenção
Parlamento, universidades, justiça e governo unem esforços para ampliar o diálogo e fortalecer políticas de acolhimento
Publicado em 11/09/2025 às 15:00 - Atualizado em 11/09/2025 às 15:02 - Por Felipe Dias
Ex-prefeito de Três Lagoas e empresa de construção são condenados por fraude em contratos de lixo
Justiça determina ressarcimento de R$ 7,3 milhões, suspensão de direitos políticos e proibição de contratar com poder público
Publicado em 10/09/2025 às 18:22 - Atualizado em 10/09/2025 às 18:24 - Por Felipe Dias
Deputada Mara Caseiro solicita construção de rampa náutica de concreto no Rio Taquari, em Pedro Gomes
Pedido encaminhado ao governador e à Agesul busca garantir segurança, fomentar turismo e fortalecer economia local
Publicado em 10/09/2025 às 17:38 - Atualizado em 10/09/2025 às 17:39 - Por Felipe Dias
MP investiga uso irregular de fogo em 214 hectares de vegetação nativa em Coxim
Fiscalização do Imasul apontou queima sem autorização em propriedade rural; multa foi de R$ 215 mil
Publicado em 09/09/2025 às 17:03 - Atualizado em 09/09/2025 às 17:04 - Por Felipe Dias
Deputada Mara Caseiro solicita revitalização da ponte velha em Coxim para transformar local em atrativo turístico
Parlamentar pede ao governador Eduardo Riedel e à Agesul recursos para reforma estrutural e estética do marco histórico da cidade
Publicado em 09/09/2025 às 15:27 - Atualizado em 09/09/2025 às 15:29 - Por Felipe Dias