Paraíso das Águas conquistou o 3º lugar no ranking fiscal de Mato Grosso do Sul, com destaque para sua poupança corrente de 77,69%.Com essa excelente posição, o município mostra uma gestão fiscal equilibrada, o que proporciona uma base sólida para o novo ciclo sob a liderança do prefeito reeleito Ivan Xixi (PSDB), que assumirá a administração em 2025.
A poupança corrente é um indicador fiscal que mede a diferença entre as receitas e as despesas correntes de um município. Em outras palavras, ela representa o saldo positivo que sobra das receitas arrecadadas após o pagamento das despesas essenciais, como salários e serviços públicos.
Quando a poupança corrente é alta, o município demonstra boa saúde financeira, com recursos disponíveis para investimentos e possíveis imprevistos. Já uma poupança baixa ou negativa pode indicar dificuldades fiscais, afetando a capacidade de cumprir com as obrigações financeiras e realizar novos investimentos.
A avaliação do Tesouro Nacional aponta que a cidade está em boa saúde financeira. Com nota A no ranking, a cidade se destaca entre os melhores avaliados no Estado, ficando atrás apenas de Iguatemi e São Gabriel do Oeste, que ocupam as primeiras posições.
Essa boa situação fiscal também abre portas para que o município, caso necessário, possa solicitar empréstimos com o aval da União, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento da cidade.
Fonte: MS Todo Dia/MS em Brasília
Foto: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Gerson Claro afirma que Regularize Já não tem caráter punitivo e reforça diálogo com setor produtivo
Em reunião com Governo e entidades do comércio, Gerson Claro afirma que programa é orientativo e garante mais transparência ao contribuinte
Publicado em 13/02/2026 às 17:57 - Atualizado em 13/02/2026 às 17:58 - Por Day Silva
Gaeco cumpre mandados na Prefeitura de Coxim e recolhe contratos na Gerência de Licitação
Operação apura pagamentos de mais de R$ 1,5 milhão a escritório de advocacia por serviços que não teriam sido prestados
Publicado em 12/02/2026 às 11:57 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:58 - Por Day Silva
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Publicado em 12/02/2026 às 11:11 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:24 - Por Day Silva
Deputado Marcio Fernandes cobra melhorias em rodovias, pontes e vias urbanas de MS
Parlamentar defende intervenções para atender produtores, moradores e motoristas
Publicado em 11/02/2026 às 10:46 - Atualizado em 11/02/2026 às 11:40 - Por Day Silva
Marcio Fernandes figura entre os 10 mais lembrados para a Assembleia Legislativa em MS
Pesquisa Ranking Brasil coloca deputado do MDB entre os nomes mais citados espontaneamente pelo eleitorado sul-mato-grossense na disputa de 2026
Publicado em 09/02/2026 às 14:58 - Atualizado em 09/02/2026 às 16:08 - Por Redação
1ª pesquisa de 2026 coloca Caravina entre os três deputados mais bem avaliados do Estado
Levantamento do Instituto Ranking Brasil Inteligência destaca atuação do parlamentar e o consolida como uma das principais lideranças da Assembleia Legislativa de MS
Publicado em 09/02/2026 às 08:35 - Atualizado em 09/02/2026 às 08:57 - Por Day Silva
Vereador Vanderson Cardoso denuncia retaliação a quem vota contra o prefeito em Chapadão do Sul
Parlamentar afirma que vereadora Inez do Banco perdeu espaço por votar com a própria consciência e cobra maturidade do prefeito
Publicado em 07/02/2026 às 08:26 - Atualizado em 07/02/2026 às 08:30 - Por Redação
Em Brasília, vereadores buscam apoio da bancada federal para investimentos em Paraíso das Águas
Solicitação de recursos para iluminação do campo Woton Vitorino está entre os encaminhamentos
Publicado em 06/02/2026 às 14:59 - Atualizado em 06/02/2026 às 16:01 - Por Redação
Marcio Fernandes cobra obras urgentes em rodovias e pontes de três municípios de MS
Deputado apresenta indicações para Aquidauana, Terenos e Rio Verde apontando riscos à segurança
Publicado em 06/02/2026 às 14:01 - Atualizado em 06/02/2026 às 14:02 - Por Redação