Na manhã desta quarta-feira (1º), Mika foi eleito presidente da Câmara Municipal de Chapadão do Sul para o biênio 2025-2026. A eleição da Mesa Diretora ocorreu após a posse dos vereadores, do prefeito Walter Schlatter (PP) e do vice-prefeito Defensor Ernany (PL), em cerimônia realizada no salão de eventos da Ampasul.
O evento foi aberto ao público e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos dos eleitos. Mika, que assume a presidência em seu terceiro mandato como vereador, destacou em discurso a importância do diálogo e do trabalho em conjunto para o desenvolvimento de Chapadão do Sul.
“Após disputar quatro eleições à presidência, agora, com o apoio da nossa coligação e dos meus companheiros vereadores, fui escolhido para assumir esse importante papel. Podem contar comigo e com os vereadores para trabalhar incansavelmente por uma Chapadão do Sul melhor e mais próspera”, afirmou.
O presidente eleito agradeceu aos colegas vereadores, familiares e à população pelo apoio, reforçando o compromisso de liderar o Legislativo com transparência e dedicação.
"Vejo que muita gente depositou um voto de confiança em mim e podem ter certeza que eu vou honrar todos vocês. Não só os votos que eu tive, mas todos aqueles que torceram e acreditaram em mim", declarou..
Segundo Mika, em minha gestão, ele pretende buscar ser um presidente de diálogo e entender as diferenças, com perspectivas que busque sempre o consenso.
"Nosso papel como vereador e como líder da Câmara é essencial para a construção de uma cidade mais justa, democrática e próxima. Hoje, ao assumir a presidência da Câmara de Chapadão do Sul, assumo um compromisso. Trabalharei para que esta casa seja cada vez mais transparente, acessível e eficaz no cumprimento de suas emissões".
A Mesa Diretora foi eleita por unanimidade e contará com:
- Presidente: Mika (PP)
- Vice-presidente: Marcelo D'Anjels (PP)
- 2º vice-presidente: Raul (PL)
- 1º secretário: Vanderson Cardoso (Republicanos)
- 2º secretário: Leonardo Henrique (Republicanos)
Posse dos eleitos
A solenidade também oficializou os mandatos dos 11 vereadores eleitos para o período de 2025 a 2028. Representando diferentes partidos, eles assumem a responsabilidade de fiscalizar e propor projetos em prol da comunidade:
- Júnior Teixeira (PSDB)
- Vanderson Cardoso (Republicanos)
- Mika (PP)
- Marcelo Costa (PSD)
- Leonardo Henrique (Republicanos)
- Professor Marcel D’ Angelis (PP)
- Andreia Lourenço (PSD)
- Raul (PL)
- Emerson Sapo (PL)
- Alline Tontini (PSDB)
- Ricardo Bannak (MDB)
Trabalho próximo ao Executivo
Após a votação, Mika comentou sobre o contato com o prefeito eleito Walter Schlatter. Segundo ele, já há projetos a serem votados na mesa, porém, não foi dado mais detalhes.
"Nós tivemos uma conversa rápida nessa semana. Eles têm alguns projetos pra votar na Câmara Municipal, no Poder Legislativo, pra gente poder aprovar e eu tenho certeza absoluta, o que for bom para o Chapadão do Sul, o que for bom para a nossa população, podem ter certeza absoluta que podem contar com essa casa de leis, comigo e com os nossos companheiros vereadores", contou.
Conferi todas fotos do evento abaixo
Você também pode gostar de ler
Força feminina ganha voz e reconhecimento na 4ª Edição “Mulheres que Inspiram” em Chapadão do Sul
Vereadoras Alline Krug e Andréia Lourenço foram homenageadas pela ACE por suas trajetórias políticas, liderança e contribuição ao fortalecimento da mulher nos espaços de decisão
Publicado em 17/05/2026 às 10:43 - Atualizado em 17/05/2026 às 11:14 - Por Renan Carrijo
TJMS mantém Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul pela segunda vez e oposição sofre nova derrota
Mesmo após decisão local que determinava nova eleição, Tribunal de Justiça volta a reconhecer legitimidade da Mesa Diretora e reforça continuidade dos trabalhos do Legislativo
Publicado em 12/05/2026 às 20:18 - Atualizado em 12/05/2026 às 20:19 - Por Renan Carrijo
Vereador Vanderson Cardoso denuncia ônibus sem vistoria e cobra prefeitura de Chapadão do Sul por risco a alunos
Sob gestão de Walter Schlatter, transporte escolar circula sem liberação do Detran, apesar de cobranças dos vereadores
Publicado em 06/05/2026 às 17:28 - Atualizado em 06/05/2026 às 17:35 - Por Murilo Mendes
Princípio de incêndio atinge caminhão na saída para Costa Rica, em Chapadão do Sul
Fogo foi controlado por motoristas antes da chegada dos bombeiros; houve vazamento de diesel na pista
Publicado em 06/05/2026 às 14:31 - Atualizado em 06/05/2026 às 14:54 - Por Murilo Mendes
Reciclagem irregular vira alvo do MP após denúncias de sujeira, barulho e risco à saúde em Chapadão do Sul
Moradora denuncia situação e MP investiga funcionamento sem licença ambiental; caso pode resultar em medidas rigorosas contra atividade em área residencial
Publicado em 06/05/2026 às 10:18 - Atualizado em 06/05/2026 às 10:50 - Por Gabi Ferreira
Incêndio atinge colchões e deixa casa tomada por fumaça em Chapadão do Sul
Moradores conseguiram conter as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido
Publicado em 06/05/2026 às 09:35 - Atualizado em 06/05/2026 às 09:45 - Por Gabi Ferreira
Chapadão do Sul: MPMS abre procedimento para regulamentar bicicletas elétricas
Promotoria quer reforçar segurança no trânsito diante do aumento de ocorrências envolvendo veículos elétricos
Publicado em 05/05/2026 às 07:36 - Atualizado em 05/05/2026 às 08:13 - Por Gabi Ferreira
Com saldo milionário no Fundeb, professores questionam Prefeitura de Chapadão do Sul sobre atraso no retroativo
Professores dizem que promessa ficou no papel, cobram respeito da Prefeitura e denunciam descaso com quem sustenta a Educação municipal.
Publicado em 01/05/2026 às 23:24 - Atualizado em 01/05/2026 às 23:29 - Por Renan Carrijo
Governo de Eduardo Riedel investe R$ 9,9 milhões na restauração de ruas em Chapadão do Sul
Chapadão do Sul concentra o maior investimento do pacote com obras do Programa MS ativo, que também atende a outras regiões do estado
Publicado em 30/04/2026 às 14:18 - Atualizado em 30/04/2026 às 14:46 - Por Murilo Mendes
Vereadores destacam avanço na saúde com equipamento de última geração no Hospital de Chapadão do Sul
Parlamentares participaram da entrega e ressaltam importância do raio-x em tempo real para melhorar atendimento à população
Publicado em 26/04/2026 às 08:59 - Atualizado em 26/04/2026 às 09:04 - Por Murilo Mendes