Nesta quinta-feira (2), a previsão do tempo para diversas cidades da região aponta para um dia de sol, com muitas nuvens e pancadas de chuva em vários períodos. Em Costa Rica e Pedro Gomes, a expectativa é de clima instável, com céu nublado e chuvas à noite, enquanto outras localidades também devem registrar fenômenos semelhantes, como em Chapadão do Sul e Inocência.
Costa Rica amanhece com temperatura mínima de 20°C e máxima de 29°C, com a umidade relativa do ar variando entre 70% e 98%. A previsão indica que o dia será de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à noite.
Em Pedro Gomes, o dia começa com sol e aumento de nuvens, mas a chuva deve acontecer à tarde. As temperaturas variam entre 22°C e 32°C, com umidade relativa do ar entre 65% e 98%.
Já em outras cidades da região, como Chapadão do Sul e Inocência, o padrão de tempo será semelhante, com sol e nuvens durante o dia, e chuvas à tarde e à noite. As temperaturas mínimas ficam em torno de 20°C a 21°C, enquanto as máximas podem alcançar até 31°C, com alta umidade.
Em Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Cassilândia, o clima será mais seco pela manhã, com nuvens aumentando à tarde e pancadas de chuva, especialmente à noite. A umidade do ar tende a ser mais baixa em algumas dessas cidades, como em Água Clara, onde a mínima chega a 41%.
Para as cidades de Alcinópolis, Figueirão e Paraíso das Águas, o tempo também será de sol com nevoeiro pela manhã e aumento de nuvens à tarde, com chuvas à noite. A temperatura mínima fica em torno de 20°C a 21°C, com máxima variando entre 28°C e 35°C.
Em Sonora, o dia começará com sol e chuva pela manhã, com o tempo limpo à noite. A máxima prevista é de 30°C e a mínima de 22°C, com umidade variando entre 68% e 97%.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Quarta-feira será de tempo instável e possibilidade de chuva em Chapadão do Sul e Alcinópolis
Previsão indica muitas nuvens, pancadas isoladas e temperaturas mais amenas em municípios da região norte de MS
Publicado em 20/05/2026 às 06:41 - Atualizado em 20/05/2026 às 07:22 - Por Gabi Ferreira
Terça-feira terá chuva, céu fechado e temperaturas amenas em Costa Rica e região
Chapadão do Sul e Paraíso das Águas devem registrar as menores temperaturas do dia, segundo previsão meteorológica
Publicado em 19/05/2026 às 06:41 - Atualizado em 19/05/2026 às 07:03 - Por Gabi Ferreira
Calor ganha força e máximas chegam aos 34°C na região Norte de MS nesta quinta-feira
Paraíso das Águas deve registrar a maior temperatura do dia, segundo previsão meteorológica
Publicado em 14/05/2026 às 06:39 - Atualizado em 14/05/2026 às 07:15 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica e Chapadão do Sul amanhecem com frio de até 10°C nesta terça-feira
Temperaturas mínimas caem em cidades da região norte do Estado, mas calor ganha força ao longo do dia com máximas próximas dos 30°C
Publicado em 12/05/2026 às 06:39 - Atualizado em 12/05/2026 às 07:15 - Por Gabi Ferreira
Frente fria derruba temperaturas e semana começa com clima ameno em Chapadão do Sul e Costa Rica
Municípios como Chapadão do Sul, Camapuã e Costa Rica terão máximas abaixo dos 20°C nesta segunda-feira
Publicado em 11/05/2026 às 06:39 - Atualizado em 11/05/2026 às 06:40 - Por Gabi Ferreira