A jovem Gessyca Luana Rezende de Souza, de 23 anos, morta com cinco tiros enquanto trabalha em uma farmácia de Cassilândia, contou para a mãe pouco antes de ser morta, que deixou de ir ao show da dupla Rick e Renner em uma cidade vizinha por medo de ser assassinada no evento.
A jovem foi morta no último dia 30 de dezembro e o suspeito ainda não foi encontrado.
Ao Campo Grande News, a mãe de Gessyca que preferiu não se identificar, afirmou que a filha , tinha sido presa no meio do ano passado com drogas na cidade de Chapadão do Sul, e que o padrasto e a mãe a levaram para Cassilândia para “cuidar a menina de perto”.
“Teve o show da dupla em Lagoa Santa (GO) e ela não foi. Depois ela perguntou para a mãe como havia sido o show e disse: ‘Eu queria ter ido, mas se eu fosse, eles me matavam lá’”, detalhou a mãe.
Após deixar a prisão, Gessyca ficou sob medidas restritivas. Não podia sair à noite nem aos finais de semana. Só podia trabalhar na farmácia.
Gessyca estava recebendo algumas ligações a semana em que foi morta em tom de ameaça.
Em um dos telefonemas, um colega da vítima contou à família que do outro lado da linha, um membro de facção falava em execução. “Ele disse que ela estava na lista do PCC, porque apoiava o Comando Vermelho”, conta o parente.
O delegado Rodrigo Evaristo, da delegacia de Polícia Civil de Inocência, responsável pelo caso, contou que não pode dar muitos detalhes sobre o ocorrido para não atrapalhar as investigações que estão em andamento. O autor do crime não foi localizado, bem como a identificação não foi divulgada.
Entretanto, Evaristo afirmou que existe a possibilidade de ambos os casos estarem relacionados a facção criminosa que atua na cidade, assim como haver relação entre eles. Os crimes foram registrados por câmeras de segurança.
Você também pode gostar de ler
Cassilândia cria programa para coleta de lixo eletrônico em escolas e repartições
Tecnolixo recebe celulares quebrados, pilhas, baterias e outros equipamentos para descarte ambientalmente correto
Publicado em 28/08/2025 às 17:59 - Atualizado em 28/08/2025 às 18:00 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Cassilândia convida população para Caminhada do Trabalhador neste sábado; Faça a inscrição
Evento une atividade física e campanha sobre Esclerose Múltipla neste sábado, com saída da Praça São José
Publicado em 27/08/2025 às 08:45 - Atualizado em 27/08/2025 às 09:13 - Por Renan Carrijo
Ministério Público investiga supressão ilegal de vegetação e erosões graves em áreas rurais de Cassilândia
Imasul aplicou multas que somam mais de R$ 100 mil; propriedades podem ser obrigadas a firmar Termo de Ajustamento de Conduta ou responder judicialmente
Publicado em 23/08/2025 às 09:02 - Atualizado em 23/08/2025 às 09:21 - Por Felipe Dias
Prefeito de Cassilândia inicia construção do Plano Plurianual 2026–2029 com ampla participação; Veja as prioridades
Com base em um formulário online, a gestão municipal identificou as prioridades da comunidade, com destaque para saúde, infraestrutura e o futuro dos jovens
Publicado em 22/08/2025 às 08:29 - Atualizado em 22/08/2025 às 08:31 - Por Roberta Cáceres
Caminhoneiro morre preso às ferragens após tombar carreta em Cassilândia
Fernando Jesus Meneguetti, de 31 anos, perdeu o controle do veículo na MS-112, no trecho conhecido como trevo do Tamandaré
Publicado em 20/08/2025 às 15:11 - Atualizado em 20/08/2025 às 15:12 - Por Felipe Dias
Ferramenta estratégica no combate à violência, Projeto Alô Maria da Penha é adotado em Cassilândia
Ministério Público fiscaliza implementação do projeto; objetivo é garantir atuação integrada do sistema de justiça e das políticas públicas locais
Publicado em 20/08/2025 às 14:06 - Atualizado em 20/08/2025 às 14:08 - Por Felipe Dias
Alunos e comunidade de Cassilândia em contagem regressiva para o CAMPEC 2025; Prefeitura disponibiliza ônibus
Cerimônia de abertura nesta sexta-feira terá show de dança inclusivo e baladinha, com transporte garantido para as escolas da cidade
Publicado em 20/08/2025 às 09:51 - Atualizado em 20/08/2025 às 10:03 - Por Roberta Cáceres