O vereador Emerson Sapo oficializou sua licença da Câmara Municipal de Chapadão do Sul na manhã desta segunda-feira (7) para assumir o cargo de Secretário de Esporte, Juventude e Lazer, a convite do prefeito Walter Schlatter. A transição foi anunciada durante uma sessão solene, marcando uma nova etapa em sua trajetória política e administrativa.
A nomeação de Emerson foi publicada no Diário Oficial do Município, nesta sexta-feira (3). Conforme a Lei Orgânica Municipal, ao ser nomeado secretário, o vereador é automaticamente licenciado do cargo. Com isso, a suplente Inez do Banco será convocada para assumir a vaga na Câmara Municipal.
A posse de Inez está marcada para esta terça-feira (7), às 9h, durante Sessão Extraordinária, que também incluirá a deliberação de matérias pertinentes à Casa.
Ao comentar sobre sua nova função, Emerson destacou o compromisso de fortalecer as políticas públicas voltadas ao esporte e à juventude. "É uma oportunidade de contribuir ainda mais diretamente com a população, implementando projetos que beneficiem nossos jovens e atletas", afirmou o novo secretário.
O presidente da Câmara, vereador Mika, desejou sucesso ao colega em sua nova função e ressaltou a importância da parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo. "Essa união é essencial para atender às demandas da nossa comunidade e alcançar os objetivos que almejamos para Chapadão do Sul", afirmou Mika.
A transição reflete o dinamismo da política local e o esforço por uma administração pública eficiente e voltada ao bem-estar dos cidadãos.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Prefeitura de Chapadão do Sul adere a campanha estadual e reforça imunização contra o sarampo; Veja mais
Unidades de saúde do município estão preparadas para aplicar doses em crianças e adultos para frear o avanço da doença
Publicado em 20/08/2025 às 11:48 - Atualizado em 20/08/2025 às 13:17 - Por Roberta Cáceres
Som automotivo e carros rebaixados agitam Chapadão do Sul em campeonato
Evento atraiu competidores e público de diversas cidades e estados, em um domingo de confraternização e adrenalina
Publicado em 19/08/2025 às 10:03 - Atualizado em 19/08/2025 às 10:14 - Por Roberta Cáceres
Três menores são apreendidos e produtos são recuperados após série de furtos em Chapadão do Sul
Adolescentes foram identificados após postarem fotos dos itens roubados em redes sociais; notebooks, celular, televisor e caixas de som foram recuperadas
Publicado em 18/08/2025 às 16:55 - Atualizado em 18/08/2025 às 17:27 - Por Felipe Dias
Jovem é baleado no peito em tentativa de assassinato em Chapadão do Sul
Suspeito de 31 anos foi preso em flagrante pela polícia horas após o crime
Publicado em 18/08/2025 às 13:59 - Atualizado em 18/08/2025 às 14:07 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Chapadão do Sul lança Refis 2025 com até 100% de desconto sobre juros e multas
Programa de Recuperação Fiscal oferece condições especiais para regularização de dívidas e fortalece finanças municipais
Publicado em 18/08/2025 às 10:18 - Atualizado em 18/08/2025 às 10:19 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Chapadão do Sul divulga locais de coleta de entulhos; Veja cronograma
O serviço, que se estenderá até o sábado, 23 de agosto, visa a remoção de resíduos e conta com um cronograma específico
Publicado em 16/08/2025 às 08:57 - Atualizado em 16/08/2025 às 09:17 - Por Roberta Cáceres
Em procedimento inédito, Chapadão do Sul realiza primeira histerectomia por vídeo no Hospital Municipal
Avanço na saúde foi possível com novo equipamento de videolaparoscopia, adquirido com investimento de quase meio milhão de reais do Governo do Estado
Publicado em 15/08/2025 às 16:56 - Atualizado em 15/08/2025 às 17:19 - Por Felipe Dias
Homem tentou fugir de executores, antes de ser assassinado a tiros em Chapadão do Sul
Ao menos dez tiros foram disparados, com cinco atingindo a vítima, segundo a perícia
Publicado em 14/08/2025 às 14:12 - Atualizado em 14/08/2025 às 14:14 - Por Felipe Dias
Chapadão do Sul sediará torneio de ginástica rítmica neste fim de semana
Eventos, nos dias 16 e 17 de agosto, celebram a modalidade com homenagem à professora Maitê e clínica técnica exclusiva com Maria Justina, renomada técnica da Equipe Assumagir.
Publicado em 14/08/2025 às 09:56 - Atualizado em 14/08/2025 às 09:59 - Por Roberta Cáceres
Chapadão do Sul inicia aplicação da dose zero contra o sarampo em crianças de 6 a 11 meses
Vacina extra segue recomendação do Ministério da Saúde e não substitui as doses do calendário de rotina
Publicado em 13/08/2025 às 16:02 - Atualizado em 13/08/2025 às 16:04 - Por Felipe Dias