Em entrevista ao MS Todo Dia, o prefeito de Costa Rica, Delegado Cleverson (PP), destacou que os próximos anos terão maior foco no fortalecimento do esporte local. Ele anunciou projetos para o Costa Rica Esporte Clube (CREC), incluindo o time feminino, e falou sobre os desafios e possibilidades de reforma do estádio Laertão.
A reforma do estádio Laertão foi um dos pontos centrais questionados ao prefeito. Segundo ele, o projeto já foi elaborado, mas depende de recursos externos para sair do papel.
"Quando o ex-governador Reinaldo Azambuja veio assistir um jogo do CREC, ele se comprometeu a reformar o estádio. Eu cheguei a falar para ele que, na época, nosso estádio estava em boas condições e que preferia destinar os recursos para outra área. Mas ele insistiu, dizendo que era um compromisso com Costa Rica", relembrou o prefeito.
Embora o projeto tenha sido apresentado ao governo estadual, não foi executado durante o mandato de Azambuja. Agora, a proposta está nas mãos do atual governador Eduardo Riedel.
"Ele me disse: 'Vamos executar primeiro os projetos prioritários nos dois primeiros anos e avaliar os outros nos dois últimos anos.' Então, está lá, dentro dos projetos apresentados ao governo do estado", explicou Cleverson.
O prefeito enfatizou que a reforma do estádio é inviável com recursos exclusivamente municipais devido ao alto custo. "Não é que o município não tenha recursos, mas seria um investimento muito alto para uma obra que, em termos de utilidade, não tem tanta demanda. Nosso time participa de competições como o campeonato estadual e a Copa do Brasil, mas o uso do estádio não justifica o gasto somente com verba municipal", afirmou.
A possibilidade de buscar apoio do governo federal e do Ministério dos Esportes também foi mencionada. "É interessante apresentar esse projeto para o Ministério dos Esportes. Costa Rica é o melhor time ranqueado do estado no momento, segundo o último levantamento da CBF. Isso nos coloca em uma posição estratégica para buscar apoio federal", ressaltou.
Investimentos de R$ 500 mil no CREC para 2025
Além da reforma do estádio, o prefeito revelou os planos para manter os investimentos no Costa Rica Esporte Clube. Ele destacou que o orçamento de 2025 será semelhante ao de 2021, ano em que o time foi campeão estadual.
"Quero manter o mesmo investimento porque, para este ano, o CREC só tem o campeonato estadual. Mas agora temos o time feminino, o que exige uma divisão de recursos. Não podemos alocar todo o orçamento no futebol, pois existem outras áreas prioritárias na administração", pontuou Cleverson.
O CREC feminino, recém-criado, será uma das prioridades. "É um passo importante para o esporte em Costa Rica. Estamos dando mais oportunidades para o futebol feminino e queremos que o time seja tão competitivo quanto o masculino. Essa é uma nova etapa para o esporte na cidade", afirmou.
Nesta terça-feira (7), a Câmara Municipal realizou uma sessão extraordinária e aprovou um o repasse de R$ 500 mil ao CREC. A verba garantirá apoio para a participação do time no Campeonato Estadual de 2025.
A equipe, conhecida como “Cobra do Norte”, estreia na competição no dia 19 de janeiro, às 16h, enfrentando o Coxim AC em Aquidauana. O time bicampeão estadual e líder do ranking estadual tem como compromisso o certame estadual, onde busca além do título, vaga paras as competições regionais e nacionais.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Do presente ao churrasco: tudo o que você procura está no Mundo das Utilidades, em Costa Rica
Brinquedos, ferramentas, cosméticos e muito mais em um só lugar; Mundo das Utilidades é endereço certo para quem busca preço baixo e variedade
Publicado em 20/08/2025 às 18:20 - Atualizado em 20/08/2025 às 18:22 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Costa Rica emite alerta sobre perigo de escorpiões urbanos
Reprodução acelerada da espécie mais perigosa exige atenção redobrada da população
Publicado em 20/08/2025 às 09:40 - Atualizado em 20/08/2025 às 09:46 - Por Roberta Cáceres
Incentivado por amigo, advogado pedala há 7 anos entre conquistas e a certeza que ciclismo mudou sua vidaP
Morador de Costa Rica, Dr. Alex Gomes destaca no Dia Nacional do Ciclista que a prática transformou sua vida: “pedalar é saúde”
Publicado em 19/08/2025 às 18:09 - Atualizado em 19/08/2025 às 18:28 - Por Felipe Dias
Traficante é preso e mais de 9 kg de maconha é apreendida em ação conjunta em Costa Rica
Droga estava escondida em uma casa e enterrada em área de mata próxima; suspeito foi preso em flagrante
Publicado em 19/08/2025 às 14:07 - Atualizado em 19/08/2025 às 14:08 - Por Felipe Dias
Saúde na Palma da Mão: Prefeito de Costa Rica anuncia programa que permite acesso a serviços pelo celular
Para aqueles que preferem um contato direto, o programa também oferece a opção de falar com um atendente humano para tirar dúvidas
Publicado em 19/08/2025 às 08:29 - Atualizado em 19/08/2025 às 09:23 - Por Roberta Cáceres
Polícia cumpre três mandados de prisão em Costa Rica no fim de semana
Prisões ocorreram entre sábado e domingo; casos envolvem tráfico de drogas, homicídio e violência doméstica
Publicado em 18/08/2025 às 16:29 - Atualizado em 18/08/2025 às 16:36 - Por Felipe Dias
Mulher é esfaqueada no pescoço por irmã em Costa Rica
Autora do crime foi presa pela Polícia Militar; vítima foi encaminhada à Fundação Hospitalar
Publicado em 18/08/2025 às 14:28 - Atualizado em 18/08/2025 às 14:30 - Por Felipe Dias
Mais de 720 candidatos se preparam para concurso da Guarda Civil de Costa Rica no dia 5 outubro
Processo que irá selecionar profissionais para a sétima Guarda Civil Municipal do estado de Mato Grosso do Sul, refletindo o compromisso da gestão em ampliar a segurança local.
Publicado em 16/08/2025 às 08:36 - Atualizado em 16/08/2025 às 08:52 - Por Roberta Cáceres
Costa Rica se destaca em bem-estar e desenvolvimento social, contrariando estudos sobre municípios ricos do agronegócio
Cidade alcança 4ª posição em Mato Grosso do Sul e 18ª no ranking nacional de indicadores sociais
Publicado em 15/08/2025 às 18:28 - Atualizado em 15/08/2025 às 18:29 - Por Felipe Dias