Em Chapadão do Sul, aposentados e pensionistas estão tendo valores descontados sem permissão

Os órgãos municipais de defesa dos consumidores vem recebendo muitas reclamações

Imagem de compartilhamento para o artigo Em Chapadão do Sul, aposentados e pensionistas estão tendo valores descontados sem permissão da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Em Chapadão do Sul, associações e sindicatos que dizem representar aposentados e pensionistas estão descontando valores mensalmente do benefício sem a permissão e a ciência dos beneficiários e tem causado problemas.
Os órgãos municipais de defesa dos consumidores vem recebendo muitas reclamações dos aposentados e pensionistas sobre descontos indevidos nos benefícios previdenciários, referentes as Instituições Financeiras, Associações, Sindicatos e empréstimos fraudulentos, junto as Instituições citadas.


Já foram muitas queixas fundamentadas feitas por consumidores contra associações ou empresas de créditos por descontos irregulares. As chamadas mensalidades associativas são debitadas diretamente das aposentadorias e pensões por morte pagas pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) às vítimas.
Depois de muitas reclamações o Procon de Chapadão do Sul, começou a averiguar as irregularidades praticadas pelas entidades e já aciona o INSS.

De acordo com o Direto do Procon Walder de Freitas em analises às reclamações apresentadas até o presente momento, “podemos averiguar que, todas as autorizações são firmadas por meios fraudulentos e sem que os aposentados tivessem conhecimento e/ou autorizado.

Se o aposentado ou pensionista percebeu os descontos em seu benefício e não reconheceu ter feito a adesão a instituição financeira, sindicato ou associação, deverá, procurar de imediato o Procon.

Fonte: Jornal Ms Todo Dia

Foto: Divulgação 


Imagem desconto

Você também pode gostar de ler