A Prefeitura de Chapadão do Sul está preparando um evento especial voltado para a saúde masculina. Intitulado "Saúde do Homem", o evento acontecerá no dia 12 de julho, das 17h às 19h, no ESF Esperança, localizado na Rua J, nº 180.
Com o objetivo de promover cuidados preventivos e incentivar a conscientização sobre a importância da saúde masculina, o evento contará com uma série de serviços e atividades voltados especificamente para o público masculino.
Entre as ações oferecidas, destacam-se a vacinação, atendimento médico especializado, testes rápidos, orientação odontológica e uma roda de conversa com dois profissionais renomados. O Dr. Nelson, especialista na área da saúde masculina, abordará temas relevantes e esclarecerá dúvidas sobre prevenção e cuidados específicos. Além disso, o psicólogo Carlos conduzirá uma roda de conversa sobre a importância do bem-estar emocional e mental dos homens.
A vacinação oferecida no evento contemplará diversas doses recomendadas para homens de diferentes faixas etárias. Os atendimentos médicos serão realizados por profissionais qualificados, que estarão disponíveis para consultas e esclarecimentos de dúvidas sobre diversos aspectos da saúde masculina, incluindo exames preventivos e orientações sobre estilo de vida saudável.
Os testes rápidos fornecerão resultados imediatos para uma série de doenças e condições, permitindo que os participantes tenham acesso rápido e descomplicado a informações sobre sua saúde.
Durante o evento, a orientação odontológica abordará cuidados específicos para a saúde bucal masculina, com dicas valiosas para manter dentes e gengivas saudáveis.
A Prefeitura de Chapadão do Sul convida todos os homens da cidade e região a participarem desse evento enriquecedor e cuidarem de sua saúde de maneira integral. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em promover o bem-estar e qualidade de vida para toda a comunidade.
A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia. Compareça ao ESF Esperança no dia 12 de julho, das 17h às 19h, e participe desse momento importante de cuidado e conscientização.
FONTE: MS TODO DIA
Você também pode gostar de ler
Fazendeiro investigado por descarte de agrotóxicos terá que apresentar defesa junto ao Iagro em Chapadão do Sul
Na ocasião, fiscais constataram diversas irregularidades, como embalagens a céu aberto, em contato direto com o solo e ausência de depósito adequado para os produtos
Publicado em 17/11/2025 às 10:28 - Atualizado em 17/11/2025 às 10:37 - Por Roberta Cáceres
Sucesso musical: Alunos de Chapadão do Sul estão entre finalistas do Fesmorena 2025; veja como votar
A votação é online e vai até o dia 19 de dezembro. Estudantes são de escolas públicas da cidade.
Publicado em 13/11/2025 às 18:08 - Atualizado em 13/11/2025 às 18:09 - Por Redação MS Todo Dia
Polícia de Chapadão do Sul desmantela quadrilha responsável por furtos em comércios e prende suspeitos em Mato Grosso
Ação resultou na prisão de integrantes do grupo em Cuiabá e na recuperação de joias, eletrônicos e dinheiro furtados
Publicado em 06/11/2025 às 18:04 - Atualizado em 06/11/2025 às 18:28 - Por Felipe Dias
Vento forte arranca telhado de igreja e arremessa estrutura contra casa em Chapadão do Sul
Estrutura metálica percorreu vários metros; Temporal causa destelhamentos e danos materiais na cidade
Publicado em 06/11/2025 às 11:11 - Atualizado em 06/11/2025 às 11:54 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura tenta alterar regras de gestão escolar; professores protestam na Câmara de Chapadão do Sul
Projeto do prefeito Walter Schlatter muda lotação, remoção e indicação de diretores; categoria fala em retrocesso, MP já recebeu denúncia e presidente de comissão freou votação
Publicado em 04/11/2025 às 18:56 - Atualizado em 05/11/2025 às 14:35 - Por Felipe Dias
Operação da PF prende suspeito de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil em Chapadão do Sul
Operação Escudo de São Miguel II cumpriu mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (4) e reforça o combate a crimes sexuais contra crianças na internet
Publicado em 04/11/2025 às 17:23 - Atualizado em 04/11/2025 às 17:24 - Por Felipe Dias
Casal briga após beber e mulher é agredida pelo marido em Chapadão do Sul
Mulher de 35 anos sofreu ferimentos leves e mulher manifestou interesse em solicitar medida protetiva de urgência
Publicado em 04/11/2025 às 15:44 - Atualizado em 04/11/2025 às 15:51 - Por Felipe Dias
Enteado agride padrasto e a mãe durante briga familiar em Chapadão do Sul
Os dois feridos foram levados ao Hospital Municipal, onde passaram por exame de corpo de delito, e em seguida foram encaminhados à Delegacia
Publicado em 04/11/2025 às 15:02 - Atualizado em 04/11/2025 às 15:31 - Por Felipe Dias