Um grupo de 33 pessoas esteve em Figueirão para a 2ª Expedição Científica ao Cerrado – Trilha Rupestre, organizada pelo Grupo Arandú da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e pela FETECMS (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul).
A expedição tem como objetivo promover a troca de conhecimento, valorizar os aspectos culturais e regionais, além de estimular novas ideias para a Feira de Ciências voltada ao Cerrado.
Outro foco do projeto é fomentar a pesquisa sobre arte rupestre na região. A iniciativa contempla os municípios de Camapuã, Figueirão, Alcinópolis, Coxim, Rio Verde, Rio Negro, Corguinho e Rochedo.
Entre os participantes estavam alunos do ensino médio vencedores da FETECMS 2024, acadêmicos de diversos cursos, professores, orientadores e docentes convidados de diferentes estados, como Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, além de representantes de Campo Grande.
A caravana foi recepcionada pela chefe de gabinete Marinalva, pelo vice-prefeito Jorge e pelo secretário de Educação Pascoal. Durante a passagem por Figueirão, o grupo visitou o Cristo, ponto turístico da cidade, onde puderam apreciar as belezas naturais e cênicas da região.
Fotos: TribunaregionalMS - Marcão
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Empresa vence licitação para asfaltar MS-436, trecho entre Pontinha do Cocho e Figueirão
Após anos de espera e reclamações, finalmente a pavimentação chega para beneficiar Figueirão e Camapuã, impulsionando o desenvolvimento regional
Publicado em 13/02/2025 às 08:34 - Atualizado em 13/02/2025 às 09:21 - Por Mariana Anunciação
Prefeitura Municipal de Figueirão convoca candidatos aprovados para avaliação psicológica
Atenção para esta semana candidatos aprovados no Concurso Público
Publicado em 12/02/2025 às 07:45 - Atualizado em 12/02/2025 às 07:52 - Por Mariana Anunciação
Figueirão marca presença em encontro estadual para fortalecer turismo, esporte e cultura
Evento reúne gestores municipais para alinhar diretrizes estaduais e promover troca de experiências
Publicado em 07/02/2025 às 18:25 - Atualizado em 07/02/2025 às 18:34 - Por Felipe Dias
Novo Secretário Municipal da Pequena Propriedade Rural de Figueirão está focado na Agricultura Familiar
Fábio Luís Farin assume compromisso de fortalecer a produção e agregar renda às pequenas propriedades rurais
Publicado em 05/02/2025 às 08:36 - Atualizado em 05/02/2025 às 08:43 - Por Mariana Anunciação
Figueirão se torna canteiro de obras com melhorias em diversos setores
Administração municipal investe em infraestrutura, saúde, lazer e educação para beneficiar a população
Publicado em 04/02/2025 às 07:16 - Atualizado em 04/02/2025 às 07:19 - Por Mariana Anunciação
'Vamos construir uma casa para avaliação' diz prefeito de Figueirão, ao conhecer tecnologia canadense
Prefeitura busca inovação e sustentabilidade para moradias no município
Publicado em 03/02/2025 às 08:22 - Atualizado em 03/02/2025 às 08:59 - Por Mariana Anunciação
Prefeito de Figueirão e Secretário de Infraestrutura exploram novas tecnologias habitacionais em Sidrolândia
Juvenal contou com exclusividade ao MS Todo Dia que a tecnologia o impressionou e pretende avaliar sua viabilidade para a construção de moradias no município
Publicado em 01/02/2025 às 08:51 - Atualizado em 01/02/2025 às 10:42 - Por Mariana Anunciação
Figueirão participa de votação na Assomasul e assina termo do programa MS Alfabetiza
Prefeito de Figueirão marca presença em eventos importantes em Campo Grande
Publicado em 01/02/2025 às 07:42 - Atualizado em 01/02/2025 às 07:58 - Por Mariana Anunciação