O Hospital Municipal de Chapadão do Sul acaba de receber novos equipamentos adquiridos por meio de emendas parlamentares da vereadora Alline Tontini e ex-vereadora Professora Almira. A entrega oficial ocorreu na tarde desta terça-feira (28), com a presença do prefeito Walter Schlatter, da secretária de Saúde Adriana Tobal e da primeira-dama Michelle Schlatter.
Os equipamentos incluem um berço de ressuscitação neonatal, adquirido por meio de emenda impositiva da vereadora Alline Tontini. Esse equipamento é essencial para o atendimento de emergências em recém-nascidos e conta com tecnologia de ponta, incluindo suporte ventilatório, monitoramento de sinais vitais, fototerapia e pesagem.
Além disso, o hospital também recebeu duas unidades de monitor/desfibrilador/DEA/cardioversor, um cardiotocógrafo/monitor e dois concentradores de oxigênio, adquiridos por meio de emenda impositiva da então vereadora Professora Almira.
Esses equipamentos são fundamentais para o atendimento de pacientes com distúrbios cardíacos, acompanhamento do bem-estar fetal e das condições da mãe durante a gestação e o trabalho de parto, além de oferecer suporte respiratório de baixo fluxo.
A chegada desses equipamentos representa um avanço significativo para a saúde pública e para a área neonatal do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, que agora conta com ferramentas indispensáveis para um atendimento de excelência e maior segurança para os pacientes.
Fonte: MS Todo Dia
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Chapadão do Sul
Você também pode gostar de ler
Vereadores de Chapadão do Sul acatam ordem do Prefeito e aprovam projeto que muda lei da classe dos professores
Vereadores que votaram na alteração da lei dos professores : Raul, Marcel, Sapo, Mika, Ricardo Bannak e Leonardo Henrique; Projeto muda a legislação dos profissionais da educação
Publicado em 18/11/2025 às 13:43 - Atualizado em 18/11/2025 às 18:12 - Por Roberta Cáceres
Fazendeiro investigado por descarte de agrotóxicos terá que apresentar defesa junto ao Iagro em Chapadão do Sul
Na ocasião, fiscais constataram diversas irregularidades, como embalagens a céu aberto, em contato direto com o solo e ausência de depósito adequado para os produtos
Publicado em 17/11/2025 às 10:28 - Atualizado em 17/11/2025 às 10:37 - Por Roberta Cáceres
Sucesso musical: Alunos de Chapadão do Sul estão entre finalistas do Fesmorena 2025; veja como votar
A votação é online e vai até o dia 19 de dezembro. Estudantes são de escolas públicas da cidade.
Publicado em 13/11/2025 às 18:08 - Atualizado em 13/11/2025 às 18:09 - Por Redação MS Todo Dia
Polícia de Chapadão do Sul desmantela quadrilha responsável por furtos em comércios e prende suspeitos em Mato Grosso
Ação resultou na prisão de integrantes do grupo em Cuiabá e na recuperação de joias, eletrônicos e dinheiro furtados
Publicado em 06/11/2025 às 18:04 - Atualizado em 06/11/2025 às 18:28 - Por Felipe Dias
Vento forte arranca telhado de igreja e arremessa estrutura contra casa em Chapadão do Sul
Estrutura metálica percorreu vários metros; Temporal causa destelhamentos e danos materiais na cidade
Publicado em 06/11/2025 às 11:11 - Atualizado em 06/11/2025 às 11:54 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura tenta alterar regras de gestão escolar; professores protestam na Câmara de Chapadão do Sul
Projeto do prefeito Walter Schlatter muda lotação, remoção e indicação de diretores; categoria fala em retrocesso, MP já recebeu denúncia e presidente de comissão freou votação
Publicado em 04/11/2025 às 18:56 - Atualizado em 05/11/2025 às 14:35 - Por Felipe Dias
Operação da PF prende suspeito de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil em Chapadão do Sul
Operação Escudo de São Miguel II cumpriu mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (4) e reforça o combate a crimes sexuais contra crianças na internet
Publicado em 04/11/2025 às 17:23 - Atualizado em 04/11/2025 às 17:24 - Por Felipe Dias
Casal briga após beber e mulher é agredida pelo marido em Chapadão do Sul
Mulher de 35 anos sofreu ferimentos leves e mulher manifestou interesse em solicitar medida protetiva de urgência
Publicado em 04/11/2025 às 15:44 - Atualizado em 04/11/2025 às 15:51 - Por Felipe Dias