Caroline Florenciano dos Reis Rech, de 30 anos, foi transferida para o presídio feminino de Rio Brilhante, onde está em cela isolada, após ser presa sob a acusação de torturar crianças em sua creche em Naviraí. A transferência ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (13), visando garantir a segurança de Caroline, devido à grande repercussão do caso na cidade. Rio Brilhante está localizada a aproximadamente 205 quilômetros de Naviraí.
No momento de sua prisão na segunda-feira (10), Caroline ameaçou cometer suicídio na delegacia, afirmando que estaria em uma situação complicada caso fosse solta ou encaminhada para um presídio, devido às informações divulgadas pela imprensa. Após a crise, decidiu dar sua versão dos fatos.
O caso começou a ser investigado após denúncias de maus-tratos na creche. Delegados e investigadores de Naviraí acompanharam, ao vivo, através de equipamentos de filmagem escondidos no estabelecimento com autorização judicial, agressões físicas e psicológicas infligidas a uma bebê de 11 meses na segunda-feira (10). Também testemunharam a criança ser dopada. Diante da violência e do perigo enfrentado pelas crianças sob os cuidados de Caroline, a equipe da Polícia Civil decidiu invadir a creche e prender as duas mulheres presentes no local.
Segundo o registro policial, "logo no início da operação, às 10h35, Caroline agrediu fisicamente uma bebê de 11 meses". Durante o monitoramento em tempo real, foi possível observar que a criança estava sozinha em um colchão no chão e saiu do local, momento em que a cuidadora pegou a menina e a jogou de volta no acolchoado.
"Foi evidente a violência empregada por Caroline, assim como sua intenção de punir a criança devido ao choro", descreveu a delegada Sayara Baetz.
Treze minutos depois, a bebê voltou a chorar e foi novamente agredida. Como as câmeras de monitoramento captavam imagens e áudio, foi registrado que a investigada insultou a criança, chamando-a de "sem vergonha", e comentou com a funcionária que, quando a menina começasse a andar, "elas estariam em apuros".
Apesar de continuar chorando sozinha, a bebê parou de chorar após algum tempo. A equipe policial da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) foi enviada para ficar próxima à creche em caso de necessidade de intervenção rápida.
Os policiais que permaneceram na delegacia perceberam que as imagens não estavam sendo gravadas e chamaram técnicos para resolver o problema e coletar provas.
Quem estava assistindo às câmeras começou a estranhar o fato de que a bebê estava imóvel por muito tempo, sem tentar se levantar, engatinhar ou se arrastar, aparentando estar dopada. Às 12h45, a funcionária de Caroline foi vista dando remédio para a criança, que logo adormeceu.
Na tarde de terça-feira (11), o juiz Paulo Roberto Cavassa de Almeida decidiu manter Caroline presa como medida para "garantia da ordem pública, devido à gravidade dos fatos, caracterizada pela violência contra as crianças".
A funcionária Mariana de Araújo Correia, de 26 anos, pagou fiança e foi liberada, mas o juiz ressaltou que poderá reconsiderar a decisão de permitir que ela responda ao inquérito e processo em liberdade.
O advogado de Caroline enviou uma declaração assinada por sua cliente, na qual ela afirma que os fatos não ocorreram da maneira como estão sendo divulgados nas redes sociais.
Você também pode gostar de ler
Colisão entre duas motos deixa três feridos em frente ao Centro de Eventos Ramez Tebet, em Costa Rica
Acidente ocorreu no fim da tarde deste sábado; entre as vítimas está uma gestante de 20 semanas
Publicado em 14/02/2026 às 20:14 - Atualizado em 14/02/2026 às 20:26 - Por Renan Carrijo
Condenado por tráfico morre após confronto com o Bope em Sonora
Homem de 42 anos teria apontado revólver para policiais durante abordagem e foi baleado no tórax
Publicado em 14/02/2026 às 10:48 - Atualizado em 14/02/2026 às 10:49 - Por Day Silva
Explosão de pneu de caminhão-tanque deixa dois feridos em posto fiscal na BR-163, em Sonora
Vítimas foram resgatadas pela Polícia Militar após forte estrondo; veículo transportava carga inflamável e houve princípio de incêndio
Publicado em 14/02/2026 às 09:08 - Atualizado em 14/02/2026 às 09:14 - Por Day Silva
Três foragidos são presos em menos de 24 horas em Costa Rica e Chapadão do Sul
Mandados por pensão alimentícia, feminicídio e homicídio foram cumpridos
Publicado em 13/02/2026 às 09:52 - Atualizado em 13/02/2026 às 10:18 - Por Day Silva
Falsa advogada aplica golpe e mulher perde quase R$ 10 mil em São Gabriel do Oeste
Vítima de 59 anos enviou foto do cartão e inseriu dados bancários após promessa de restituição de quase R$ 20 mil
Publicado em 13/02/2026 às 08:17 - Atualizado em 13/02/2026 às 08:50 - Por Day Silva
Carnaval seguro: PM de MS reforça orientações e intensifica policiamento em todo o Estado
Com equipes em todos os municípios, corporação orienta sobre consumo de álcool, cuidados com crianças, objetos pessoais e reforça que importunação sexual é crime
Publicado em 12/02/2026 às 17:21 - Por Day Silva
Conhecido por furtos, homem é preso após levar garrafa de uísque de comércio na região central de Coxim
Suspeito, de 43 anos, foi localizado com a bebida ainda lacrada minutos após o crime, em Campo Grande
Publicado em 12/02/2026 às 14:22 - Atualizado em 12/02/2026 às 14:30 - Por Day Silva