No dia 6 de julho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) e a Secretaria de Assistência Social realizaram uma apresentação de grande importância para o público do "CRAS Cerrado". Os servidores da SEDEMA, Karine Francisquette e Renan Lima, promoveram uma iniciativa com o objetivo de fornecer informações valiosas sobre empreendedorismo, direitos e obrigações do MEI (Microempreendedor Individual), Plano Municipal de Qualificação e Gestão, além dos serviços oferecidos pela Receita Federal.
Durante a apresentação, foram destacados os principais serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor, que tem como objetivo apoiar e incentivar o empreendedorismo no município. A equipe da sala fornece informações e orientações para os MEIs, facilitando os processos de abertura de empresas, regularização, declarações e emissão de notas fiscais, de forma desburocratizada.
O Plano Municipal de Qualificação e Gestão também foi abordado, ressaltando sua importância na qualificação de colaboradores, funcionários públicos, gestores, empreendedores e indivíduos em busca de desenvolvimento pessoal e profissional. Durante o ano de 2023, o município preparou uma ampla grade de treinamentos, qualificações e palestras, visando atrair novas empresas e investidores, promovendo o desenvolvimento econômico local e gerando emprego e renda para a população.
Além disso, foi mencionado o Posto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, fruto de uma parceria entre a RFB (Receita Federal do Brasil) e o Executivo Municipal. O PAV facilita o acesso da população aos serviços da Receita, oferecendo comodidade e agilidade nos processos, como comprovante de inscrição e regularização do CPF, pesquisa de situação fiscal para CPF, CNPJ e imóvel rural.
A secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug, agradeceu a parceria e o empenho dos servidores envolvidos na realização do evento, ressaltando a importância dessas iniciativas para o desenvolvimento econômico e social do município.
Você também pode gostar de ler
Vereadores de Chapadão do Sul acatam ordem do Prefeito e aprovam projeto que muda lei da classe dos professores
Vereadores que votaram na alteração da lei dos professores : Raul, Marcel, Sapo, Mika, Ricardo Bannak e Leonardo Henrique; Projeto muda a legislação dos profissionais da educação
Publicado em 18/11/2025 às 13:43 - Atualizado em 18/11/2025 às 18:12 - Por Roberta Cáceres
Fazendeiro investigado por descarte de agrotóxicos terá que apresentar defesa junto ao Iagro em Chapadão do Sul
Na ocasião, fiscais constataram diversas irregularidades, como embalagens a céu aberto, em contato direto com o solo e ausência de depósito adequado para os produtos
Publicado em 17/11/2025 às 10:28 - Atualizado em 17/11/2025 às 10:37 - Por Roberta Cáceres
Sucesso musical: Alunos de Chapadão do Sul estão entre finalistas do Fesmorena 2025; veja como votar
A votação é online e vai até o dia 19 de dezembro. Estudantes são de escolas públicas da cidade.
Publicado em 13/11/2025 às 18:08 - Atualizado em 13/11/2025 às 18:09 - Por Redação MS Todo Dia
Polícia de Chapadão do Sul desmantela quadrilha responsável por furtos em comércios e prende suspeitos em Mato Grosso
Ação resultou na prisão de integrantes do grupo em Cuiabá e na recuperação de joias, eletrônicos e dinheiro furtados
Publicado em 06/11/2025 às 18:04 - Atualizado em 06/11/2025 às 18:28 - Por Felipe Dias
Vento forte arranca telhado de igreja e arremessa estrutura contra casa em Chapadão do Sul
Estrutura metálica percorreu vários metros; Temporal causa destelhamentos e danos materiais na cidade
Publicado em 06/11/2025 às 11:11 - Atualizado em 06/11/2025 às 11:54 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura tenta alterar regras de gestão escolar; professores protestam na Câmara de Chapadão do Sul
Projeto do prefeito Walter Schlatter muda lotação, remoção e indicação de diretores; categoria fala em retrocesso, MP já recebeu denúncia e presidente de comissão freou votação
Publicado em 04/11/2025 às 18:56 - Atualizado em 05/11/2025 às 14:35 - Por Felipe Dias
Operação da PF prende suspeito de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil em Chapadão do Sul
Operação Escudo de São Miguel II cumpriu mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (4) e reforça o combate a crimes sexuais contra crianças na internet
Publicado em 04/11/2025 às 17:23 - Atualizado em 04/11/2025 às 17:24 - Por Felipe Dias
Casal briga após beber e mulher é agredida pelo marido em Chapadão do Sul
Mulher de 35 anos sofreu ferimentos leves e mulher manifestou interesse em solicitar medida protetiva de urgência
Publicado em 04/11/2025 às 15:44 - Atualizado em 04/11/2025 às 15:51 - Por Felipe Dias