Projeto CONAFER voltado para Agricultura Familiar tem início na cidade de Figueirão

Uma parceria com o potencial de gerar resultados positivos e duradouros na vida dos pequenos produtores de Figueirão

Imagem de compartilhamento para o artigo Projeto CONAFER voltado para Agricultura Familiar tem início na cidade de Figueirão da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um importante passo foi dado em direção ao fortalecimento da agricultura familiar com o lançamento do Projeto CONAFER Prenhezes com IATF. Essa iniciativa, que conta com o apoio da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (CONAFER), da AGRAER e da Prefeitura Municipal de Figueirão, tem como objetivo principal promover o melhoramento genético dos rebanhos pertencentes aos pequenos produtores rurais.

No último dia 12 de julho, foi realizado uma seção de inseminação artificial conduzida pela CONAFER em quatro propriedades rurais, totalizando a inseminação de 58 animais. Nessa primeira etapa, foram atendidas as fazendas dos proprietários Claudinei Kramer Carneiro e Carlos Adriano Kramer Carneiro, localizadas na região de Morrinho em Santa Tereza, Djalma Batista de Amorim, na região de Três Barras, e Jair Ferreira Rodovalho, na região de Bonito.

O vice-prefeito Jorge Mortari e o gerente local da AGRAER, Luis Carlos Ramos, estiveram presentes durante o evento, acompanhando de perto as atividades do projeto. Mortari destacou o benefício significativo proporcionado pelo Projeto CONAFER.

“O grande benefício é o melhoramento genético do rebanho, que agrega valores às produções de leite e corte e que sai a custo zero para o pequeno produtor”, afirmou o vice-prefeito Jorge Mortari, que acompanhou os trabalhos.

Você também pode gostar de ler