A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, em parceria com a SEDEMA, Sindicato Rural, SENAR/MS, ACE e Secretaria de Assistência Social, está oferecendo a oportunidade de inscrição em um curso gratuito de Informática Básica. O objetivo desta iniciativa é capacitar os participantes no uso eficiente das ferramentas e recursos tecnológicos disponíveis atualmente, fornecendo conhecimentos fundamentais na área da tecnologia da informação.
O curso será realizado entre os dias 24 e 27 de julho, das 07h às 17h, no CRAS Cerrado. Durante esse período, os participantes terão a chance de adquirir conhecimentos essenciais em informática, abrangendo temas como introdução à informática, uso básico de computadores, navegação na internet, manipulação de arquivos, criação de documentos e segurança digital.
O curso está aberto a todas as pessoas interessadas em aprender conceitos básicos de informática, independentemente de sua formação ou experiência prévia. É especialmente útil para aqueles que desejam melhorar suas habilidades tecnológicas, ampliar suas oportunidades de emprego ou dar os primeiros passos no mundo digital.
Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão emitido pelo SENAR/MS, que poderá valorizar seus currículos profissionais e abrir portas para futuras oportunidades.
Essa iniciativa faz parte do Plano Municipal de Qualificação e Gestão, que busca aprimorar as habilidades da população de Chapadão do Sul, estimular a criação de empregos, o crescimento da renda e fortalecer o empreendedorismo local.
As pré-inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas por meio do link https://linktr.ee/Sedema.online ou pelos telefones 67 3562-5672 e WhatsApp: https://wa.me/5567996183431. Para aqueles que preferem atendimento presencial, também é possível comparecer à SEDEMA, localizada na Avenida Onze, nº 1045, Centro, no Paço Municipal, portando documentos pessoais (RG e CPF).
Você também pode gostar de ler
Jovem de Chapadão do Sul desponta no vôlei
Matias Felipe, de 19 anos, acumula conquistas e mira o cenário nacional
Publicado em 06/04/2026 às 17:36 - Atualizado em 06/04/2026 às 17:56 - Por Day Silva
Incêndio de grandes proporções destrói secador de grãos em empresa armazenadora em Chapadão do Sul
Estrutura colapsou durante combate às chamas; Corpo de Bombeiros atuou durante toda a madrugada
Publicado em 29/03/2026 às 07:09 - Atualizado em 29/03/2026 às 07:39 - Por Renan Carrijo
Vereadores sugerem trocadores para bebês em repartições e cobra concurso público em Chapadão do Sul
Propostas serão discutidas na sessão de segunda-feira e incluem mais estrutura para famílias em prédios públicos e reforço no quadro de servidores efetivos
Publicado em 27/03/2026 às 18:11 - Atualizado em 27/03/2026 às 18:17 - Por Day Silva
Presidente da Câmara, Marcelo Costa fiscaliza canil municipal e cobra melhorias em Chapadão do Sul
Presidente da Câmara fiscaliza canil municipal e cobra melhorias em Chapadão do Sul
Publicado em 27/03/2026 às 16:14 - Atualizado em 27/03/2026 às 16:15 - Por Day Silva
Após evento, Câmara de Chapadão do Sul reafirma continuidade das ações em defesa dos direitos das mulheres
“Vamos continuar levando informação e conscientização”, destaca Marcelo Costa após evento na Câmara
Publicado em 26/03/2026 às 16:15 - Atualizado em 26/03/2026 às 16:18 - Por Day Silva
TJMS forma maioria e reforça vitória de Marcelo Costa na presidência da câmara, enfraquecendo tentativa da oposição
Segundo voto favorável aponta ausência de provas e reforça legitimidade da eleição realizada em plenário
Publicado em 25/03/2026 às 17:21 - Atualizado em 25/03/2026 às 18:45 - Por Renan Carrijo
Cartório Eleitoral de Chapadão do Sul inicia plantão para regularização do título
Atendimento especial segue até 6 de maio, com horários ampliados inclusive aos fins de semana
Publicado em 25/03/2026 às 15:57 - Atualizado em 25/03/2026 às 16:25 - Por Gabi Ferreira
Promotora Juliana Pellegrino destaca prevenção à violência contra mulheres em evento de empoderamento feminino
Dra. Juliana destacou atuação do Ministério Público de Chapadão do Sul na prevenção, acolhimento às vítimas e responsabilização criminal dos agressores
Publicado em 24/03/2026 às 20:42 - Atualizado em 25/03/2026 às 09:09 - Por Day Silva
“Não toleraremos violência”, reforça juíza Bruna Taffarelo em evento de emponderamento feminino em Chapadão do Sul
Juíza reforça que a sociedade precisa dar mais atenção ao empoderamento para enfrentar a violência contra mulheres em evento na Câmara Municipal
Publicado em 24/03/2026 às 19:20 - Atualizado em 24/03/2026 às 19:58 - Por Day Silva