Projeto SALVAR + VIDAS em Figueirão recebe o Selo Conexão Hemosul

O Município criou o projeto em 2021 com o intuito de incentivar a população e realizar caravanas periódicas para doação de sangue.

Imagem de compartilhamento para o artigo Projeto SALVAR + VIDAS em Figueirão recebe o Selo Conexão Hemosul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Na manhã desta segunda-feira (17), o secretário municipal de Saúde de Figueirão, Pedro Ubiali, acompanhado da fisioterapeuta Paloma Fialho, recebeu o prêmio "Selo Conexão Hemosul - empresa/instituição em parceria com a vida", pelo projeto SALVAR + VIDAS.

O evento, que aconteceu na cidade de Coxim, contou com a presença de várias organizações parceiras que compareceram para receber o certificado de apoiadores da causa do sangue e medula óssea. Neste primeiro momento, foram homenageadas as empresas que mantêm parceria com a Rede Hemosul-MS há anos, algumas delas com um apoio ininterrupto de cerca de 15 anos.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Pedro Ubiali, o Município criou o projeto em 2021 com o intuito de incentivar a população e realizar caravanas periódicas para doação de sangue.

“Figueirão recebeu o selo como reconhecimento pelo projeto SALVAR + VIDAS, criado no ano passado. O projeto consiste em convidar cidadãos a doarem sangue no Hemosul, demonstrando a importância da solidariedade e da doação de sangue para salvar vidas”, destaca o secretário de saúde.

A resolução nº 56, publicada anteriormente no diário oficial em 31/05/2022, instituiu o "Selo Conexão Hemosul - empresa/instituição em parceria com a vida". Esse selo representa um marco importante de responsabilidade social na causa do sangue e é composto por quatro categorias: Campanhas, Apoio Institucional, Multiplicadores e Selo Premium, que reúne as três categorias anteriores. Trata-se de um programa lançado pela Rede Hemosul/MS para homenagear as empresas e instituições que colaboram de forma ativa e contínua na causa do sangue e medula óssea, compartilhando a responsabilidade por algo tão singular e relevante para a saúde coletiva em Mato Grosso do Sul.

O "Selo Conexão Hemosul" será posteriormente estendido a todas as unidades da hemorrede e a outras organizações colaboradoras. Nesta primeira etapa, as corporações que contribuíram significativamente com a causa foram agraciadas com o "Selo Premium", marcando o início desse Programa de Ação de reconhecimento. Vale ressaltar que o programa não possui data para conclusão, sendo uma iniciativa contínua que será realizada anualmente, e outras etapas ainda serão concluídas ao longo deste primeiro ano.

O Selo foi entregue em formato físico e digital e poderá ser utilizado em todas as peças organizacionais, desde que não envolva promoções de produtos físicos ou online, venda direta.

Você também pode gostar de ler