Em Chapadão do Sul, a luta contra a dengue continua com contornos de guerra diante da intensificação do mutirão de limpeza que envolve a Prefeitura e o Exército Brasileiro. A ação, que percorre diversos bairros da cidade, tem como objetivo eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Exército em guerra
A parceria com o Exército Brasileiro é um reforço de peso nessa batalha. A equipe do mutirão, formada por agentes da prefeitura e militares do Exército, realiza visitas domiciliares para identificar e eliminar possíveis focos do mosquito. Além da limpeza e remoção de materiais que possam acumular água, o mutirão também orienta os moradores sobre a importância de manter os quintais limpos.
População na mira da multa
Apesar dos esforços da Prefeitura e do Exército, a colaboração da população é fundamental para vencer a guerra contra a dengue. A administração municipal tem feito a sua parte, mas é preciso que os moradores também façam a sua, limpando seus quintais e terrenos baldios.
Quem não colaborar, no entanto, poderá sentir o peso da lei no bolso. A Prefeitura de Chapadão do Sul está atenta à situação dos terrenos baldios e intensificou a fiscalização. Os proprietários que não mantiverem seus terrenos limpos podem ser multados em até R$ 800,00.
Denuncie
O Chapadense News destacou a importância da conscientização, dos moradores cumprirem seus deveres, como limpar quintais, denuncar terrenos sujos e ajudar a construir uma cidade mais saudável e segura para todos. A população também pode colaborar com a fiscalização, denunciando pelos seguintes canais:
Ouvidoria: 67 – 9.9987-8600
Fiscalização de Posturas: (67) 3562-5629
Juntos contra a dengue
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação/ASCOM
Você também pode gostar de ler
Jovem de Chapadão do Sul desponta no vôlei
Matias Felipe, de 19 anos, acumula conquistas e mira o cenário nacional
Publicado em 06/04/2026 às 17:36 - Atualizado em 06/04/2026 às 17:56 - Por Day Silva
Incêndio de grandes proporções destrói secador de grãos em empresa armazenadora em Chapadão do Sul
Estrutura colapsou durante combate às chamas; Corpo de Bombeiros atuou durante toda a madrugada
Publicado em 29/03/2026 às 07:09 - Atualizado em 29/03/2026 às 07:39 - Por Renan Carrijo
Vereadores sugerem trocadores para bebês em repartições e cobra concurso público em Chapadão do Sul
Propostas serão discutidas na sessão de segunda-feira e incluem mais estrutura para famílias em prédios públicos e reforço no quadro de servidores efetivos
Publicado em 27/03/2026 às 18:11 - Atualizado em 27/03/2026 às 18:17 - Por Day Silva
Presidente da Câmara, Marcelo Costa fiscaliza canil municipal e cobra melhorias em Chapadão do Sul
Presidente da Câmara fiscaliza canil municipal e cobra melhorias em Chapadão do Sul
Publicado em 27/03/2026 às 16:14 - Atualizado em 27/03/2026 às 16:15 - Por Day Silva
Após evento, Câmara de Chapadão do Sul reafirma continuidade das ações em defesa dos direitos das mulheres
“Vamos continuar levando informação e conscientização”, destaca Marcelo Costa após evento na Câmara
Publicado em 26/03/2026 às 16:15 - Atualizado em 26/03/2026 às 16:18 - Por Day Silva
TJMS forma maioria e reforça vitória de Marcelo Costa na presidência da câmara, enfraquecendo tentativa da oposição
Segundo voto favorável aponta ausência de provas e reforça legitimidade da eleição realizada em plenário
Publicado em 25/03/2026 às 17:21 - Atualizado em 25/03/2026 às 18:45 - Por Renan Carrijo
Cartório Eleitoral de Chapadão do Sul inicia plantão para regularização do título
Atendimento especial segue até 6 de maio, com horários ampliados inclusive aos fins de semana
Publicado em 25/03/2026 às 15:57 - Atualizado em 25/03/2026 às 16:25 - Por Gabi Ferreira
Promotora Juliana Pellegrino destaca prevenção à violência contra mulheres em evento de empoderamento feminino
Dra. Juliana destacou atuação do Ministério Público de Chapadão do Sul na prevenção, acolhimento às vítimas e responsabilização criminal dos agressores
Publicado em 24/03/2026 às 20:42 - Atualizado em 25/03/2026 às 09:09 - Por Day Silva
“Não toleraremos violência”, reforça juíza Bruna Taffarelo em evento de emponderamento feminino em Chapadão do Sul
Juíza reforça que a sociedade precisa dar mais atenção ao empoderamento para enfrentar a violência contra mulheres em evento na Câmara Municipal
Publicado em 24/03/2026 às 19:20 - Atualizado em 24/03/2026 às 19:58 - Por Day Silva