Governo do Estado firma contratos para construção de novas pontes em Coxim e Rio Verde

Em Coxim, as pontes em concreto armado também serão erguidas em estradas vicinais. A primeira será sobre o Córrego Matinha

Imagem de compartilhamento para o artigo Governo do Estado firma contratos para construção de novas pontes em Coxim e Rio Verde da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura e facilitar o acesso à área rural do Estado, o Governo de Mato Grosso do Sul tem investido na substituição de pontes de madeira por estruturas de concreto em diversas regiões. Atualmente, mais de 30 contratos estão em vigor na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para a realização dessas obras.

Nesta segunda-feira (17), foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) dois novos contratos para a construção de quatro pontes, duas em Rio Verde e outras duas em Coxim.

Em Rio Verde, as novas travessias em concreto armado serão construídas em rodovias vicinais. A primeira será a "Ponte Cabeceira Córrego Fundo", e a segunda será a "Ponte Grota Córrego Fundo". Ambas terão 20 metros de comprimento por seis metros de largura e serão localizadas no acesso à Serra Pindaivão.

Em Coxim, as pontes em concreto armado também serão erguidas em estradas vicinais. A primeira será sobre o Córrego Matinha, com 20 metros de comprimento por seis metros de largura, e a segunda será sobre o Córrego Onça, com 49,6 metros de comprimento por seis metros de largura.

O investimento total para a construção das quatro pontes em Rio Verde e Coxim será de R$ 6,1 milhões.

No valor de R$ 44,3 mil, um terceiro contrato divulgado pela Agesul ficará responsável pela construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Guiraí, na rodovia MS-145, em Jateí.

Para mais detalhes sobre as contratações, acesse o link https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO11214_17_07_2023

Você também pode gostar de ler