Uma boa notícia para os moradores do Bairro Planalto, em Chapadão do Sul, é o possível fim dos apagões de energia. A Energisa confirmou que irá substituir o transformador da região, entre os dias 10 e 15 de fevereiro. A medida deve solucionar os constantes problemas de queda de energia, que tanto prejudicam a comunidade.
O Bairro Planalto é uma das áreas mais afetadas pelas interrupções no fornecimento de energia em Chapadão do Sul. De acordo com o Chapadense News, os moradores e comerciantes sofrem com os apagões, que se intensificam em períodos de chuva e vento, resultando em prejuízos e transtornos.
Após diversas reclamações da população, a Energisa se comprometeu a resolver o problema. Técnicos da empresa já realizaram o levantamento operacional do sistema e fizeram a poda de árvores que estavam em contato com a fiação elétrica.
Novo transformador
A promessa é que o transformador atual será substituído por um modelo mais potente, com capacidade para atender a demanda da região e evitar as quedas de energia. A previsão é de que a troca seja realizada entre os dias 10 e 15 de fevereiro.
A população do Bairro Planalto aguarda ansiosamente pela instalação do novo transformador, esperando que os problemas de falta de energia sejam finalmente resolvidos. Com a melhoria no fornecimento, moradores e comerciantes poderão ter mais tranquilidade e segurança em suas atividades. Tudo indica, que a troca não beneficiará apenas o Bairro Planalto, mas toda a população de Chapadão do Sul, que depende do bom funcionamento do sistema de energia elétrica.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação/ASCOM
Você também pode gostar de ler
Jovem de Chapadão do Sul desponta no vôlei
Matias Felipe, de 19 anos, acumula conquistas e mira o cenário nacional
Publicado em 06/04/2026 às 17:36 - Atualizado em 06/04/2026 às 17:56 - Por Day Silva
Incêndio de grandes proporções destrói secador de grãos em empresa armazenadora em Chapadão do Sul
Estrutura colapsou durante combate às chamas; Corpo de Bombeiros atuou durante toda a madrugada
Publicado em 29/03/2026 às 07:09 - Atualizado em 29/03/2026 às 07:39 - Por Renan Carrijo
Vereadores sugerem trocadores para bebês em repartições e cobra concurso público em Chapadão do Sul
Propostas serão discutidas na sessão de segunda-feira e incluem mais estrutura para famílias em prédios públicos e reforço no quadro de servidores efetivos
Publicado em 27/03/2026 às 18:11 - Atualizado em 27/03/2026 às 18:17 - Por Day Silva
Presidente da Câmara, Marcelo Costa fiscaliza canil municipal e cobra melhorias em Chapadão do Sul
Presidente da Câmara fiscaliza canil municipal e cobra melhorias em Chapadão do Sul
Publicado em 27/03/2026 às 16:14 - Atualizado em 27/03/2026 às 16:15 - Por Day Silva
Após evento, Câmara de Chapadão do Sul reafirma continuidade das ações em defesa dos direitos das mulheres
“Vamos continuar levando informação e conscientização”, destaca Marcelo Costa após evento na Câmara
Publicado em 26/03/2026 às 16:15 - Atualizado em 26/03/2026 às 16:18 - Por Day Silva
TJMS forma maioria e reforça vitória de Marcelo Costa na presidência da câmara, enfraquecendo tentativa da oposição
Segundo voto favorável aponta ausência de provas e reforça legitimidade da eleição realizada em plenário
Publicado em 25/03/2026 às 17:21 - Atualizado em 25/03/2026 às 18:45 - Por Renan Carrijo
Cartório Eleitoral de Chapadão do Sul inicia plantão para regularização do título
Atendimento especial segue até 6 de maio, com horários ampliados inclusive aos fins de semana
Publicado em 25/03/2026 às 15:57 - Atualizado em 25/03/2026 às 16:25 - Por Gabi Ferreira
Promotora Juliana Pellegrino destaca prevenção à violência contra mulheres em evento de empoderamento feminino
Dra. Juliana destacou atuação do Ministério Público de Chapadão do Sul na prevenção, acolhimento às vítimas e responsabilização criminal dos agressores
Publicado em 24/03/2026 às 20:42 - Atualizado em 25/03/2026 às 09:09 - Por Day Silva
“Não toleraremos violência”, reforça juíza Bruna Taffarelo em evento de emponderamento feminino em Chapadão do Sul
Juíza reforça que a sociedade precisa dar mais atenção ao empoderamento para enfrentar a violência contra mulheres em evento na Câmara Municipal
Publicado em 24/03/2026 às 19:20 - Atualizado em 24/03/2026 às 19:58 - Por Day Silva