A Polícia Militar de Costa Rica (MS) tem intensificado o patrulhamento ostensivo e preventivo na cidade, visando garantir a segurança da população. Como resultado, duas ocorrências de condução de veículo sob influência de álcool foram registradas na madrugada desta sexta-feira (07).
O primeiro caso ocorreu por volta de 01h00, na Rua Pantanal, Bairro Sonho Meu IV. O condutor do veículo VW/Gol de cor preta foi abordado pela polícia por estar trafegando em alta velocidade. Diante disso, o homem de 24 anos foi submetido ao teste de alcoolemia, que constatou a embriaguez.
O condutor foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis. O veículo foi liberado para um condutor sóbrio e habilitado.
Cerca de uma hora depois, ocorreu o segundo caso, às 02h20, na Av. José Ferreira da Costa, Vila Santana. Outro veículo, um VW/Fox de cor verde, foi flagrado, desta vez, por estar trafegando em zigue-zague na via.
Ao ser abordado, o condutor, também de 24 anos, confessou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele também foi submetido ao teste de alcoolemia, que confirmou a embriaguez. O veículo foi liberado para outro condutor em condições e o autor foi encaminhado à delegacia.
De acordo com o boletim de ocorrência a polícia tem intensificado as ações de fiscalização para coibir práticas que colocam em risco a vida de condutores, passageiros e pedestres. As abordagens e os testes de alcoolemia são realizados de forma rotineira, com o objetivo de garantir a segurança no trânsito da cidade.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Do presente ao churrasco: tudo o que você procura está no Mundo das Utilidades, em Costa Rica
Brinquedos, ferramentas, cosméticos e muito mais em um só lugar; Mundo das Utilidades é endereço certo para quem busca preço baixo e variedade
Publicado em 20/08/2025 às 18:20 - Atualizado em 20/08/2025 às 18:22 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Costa Rica emite alerta sobre perigo de escorpiões urbanos
Reprodução acelerada da espécie mais perigosa exige atenção redobrada da população
Publicado em 20/08/2025 às 09:40 - Atualizado em 20/08/2025 às 09:46 - Por Roberta Cáceres
Incentivado por amigo, advogado pedala há 7 anos entre conquistas e a certeza que ciclismo mudou sua vidaP
Morador de Costa Rica, Dr. Alex Gomes destaca no Dia Nacional do Ciclista que a prática transformou sua vida: “pedalar é saúde”
Publicado em 19/08/2025 às 18:09 - Atualizado em 19/08/2025 às 18:28 - Por Felipe Dias
Traficante é preso e mais de 9 kg de maconha é apreendida em ação conjunta em Costa Rica
Droga estava escondida em uma casa e enterrada em área de mata próxima; suspeito foi preso em flagrante
Publicado em 19/08/2025 às 14:07 - Atualizado em 19/08/2025 às 14:08 - Por Felipe Dias
Saúde na Palma da Mão: Prefeito de Costa Rica anuncia programa que permite acesso a serviços pelo celular
Para aqueles que preferem um contato direto, o programa também oferece a opção de falar com um atendente humano para tirar dúvidas
Publicado em 19/08/2025 às 08:29 - Atualizado em 19/08/2025 às 09:23 - Por Roberta Cáceres
Polícia cumpre três mandados de prisão em Costa Rica no fim de semana
Prisões ocorreram entre sábado e domingo; casos envolvem tráfico de drogas, homicídio e violência doméstica
Publicado em 18/08/2025 às 16:29 - Atualizado em 18/08/2025 às 16:36 - Por Felipe Dias
Mulher é esfaqueada no pescoço por irmã em Costa Rica
Autora do crime foi presa pela Polícia Militar; vítima foi encaminhada à Fundação Hospitalar
Publicado em 18/08/2025 às 14:28 - Atualizado em 18/08/2025 às 14:30 - Por Felipe Dias
Mais de 720 candidatos se preparam para concurso da Guarda Civil de Costa Rica no dia 5 outubro
Processo que irá selecionar profissionais para a sétima Guarda Civil Municipal do estado de Mato Grosso do Sul, refletindo o compromisso da gestão em ampliar a segurança local.
Publicado em 16/08/2025 às 08:36 - Atualizado em 16/08/2025 às 08:52 - Por Roberta Cáceres
Costa Rica se destaca em bem-estar e desenvolvimento social, contrariando estudos sobre municípios ricos do agronegócio
Cidade alcança 4ª posição em Mato Grosso do Sul e 18ª no ranking nacional de indicadores sociais
Publicado em 15/08/2025 às 18:28 - Atualizado em 15/08/2025 às 18:29 - Por Felipe Dias