Na última sexta-feira, 14 de julho, uma importante medida foi tomada em prol do esporte em Costa Rica/MS. O Costa Rica Esporte Clube (CREC) teve a Lei nº 6.090 sancionada, o que lhe conferiu o status de Utilidade Pública Estadual. Com essa declaração oficial, o clube agora passa a usufruir de benefícios fiscais, facilidades para obter recursos públicos e privados e um maior reconhecimento pela sua relevância na comunidade.
A Cobra do Norte, como é conhecido o time, ganha ainda mais respaldo para ampliar suas ações e programas esportivos em benefício da população local. Além dos benefícios financeiros e administrativos, a declaração de Utilidade Pública Estadual representa um reconhecimento do trabalho realizado pelo clube em prol do esporte e da comunidade.
A lei sancionada pelo governador em exercício, José Carlos Barbosa (Barbosinha), entrou em vigor na última segunda-feira (17) com a publicação no Diário Oficial Eletrônico do Estado, edição nº 11.214. Essa conquista impulsiona o clube em seu objetivo de promover o esporte e formar jovens talentos atletas.
O Projeto de Lei 163/2023, que propôs a declaração de utilidade pública do Clube, foi apresentado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) pelo deputado Gerson Claro. Segundo o parlamentar, essa medida proporcionará ao Costa Rica Esporte Clube o reconhecimento oficial de sua importância para a sociedade, bem como a possibilidade de firmar parcerias com órgãos públicos e receber benefícios fiscais.
O Costa Rica Esporte Clube, fundado em 2 de dezembro de 2004, é uma agremiação esportiva, social, assistencial, recreativa e educacional. Além de ser bicampeão sul-mato-grossense de 2021 e 2023, o clube participa de diversos campeonatos estaduais de futebol, representando o estado de Mato Grosso do Sul em competições nacionais, como a Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e Copa Verde. Também realiza atividades sociais e assistenciais, acolhendo jovens e adolescentes através do Projeto Forjando Campeões, apoiando e incentivando diversas modalidades esportivas. Essa declaração de Utilidade Pública Estadual fortalecerá ainda mais o clube em sua missão de contribuir para o desenvolvimento esportivo e social da comunidade de Costa Rica e do estado de Mato Grosso do Sul.
Você também pode gostar de ler
OAB de Costa Rica reúne advocacia local e lideranças estaduais e nacionais em evento técnico
Evento na 16ª Subseção da OAB reuniu mais de 40 advogados para discutir honorários, prerrogativas, inovação e os novos desafios da profissão
Publicado em 21/05/2026 às 19:05 - Atualizado em 21/05/2026 às 19:17 - Por Day Silva
The Best Açaí estreia self-service de Petit Gâteau e lança shakes proteicos em Costa Rica
Unidade oferece mais de 12 tipos de açaís, 24 sabores de sorvetes e mais de 40 acompanhamentos para personalizar sobremesas e bebidas
Publicado em 18/05/2026 às 19:18 - Atualizado em 18/05/2026 às 19:24 - Por Murilo Mendes
Mais Delivery estreia em Costa Rica com explosão de pedidos e movimenta comércio local
Aplicativo chega com promoções, cashback, brindes personalizados e mais de 50 empresas parceiras na cidade
Publicado em 14/05/2026 às 19:29 - Atualizado em 14/05/2026 às 19:37 - Por Murilo Mendes
Decor Colors de Costa Rica lança “Batalha Contra Umidade” com tintas especiais para acabar com infiltrações
Loja especializada em pintura e acabamento destaca produtos como Aqua Shield, Borracha Líquida, Block Total e Block Trincas para combater mofo, fissuras e umidade
Publicado em 13/05/2026 às 15:46 - Atualizado em 13/05/2026 às 16:15 - Por Murilo Mendes
Em aniversário de 46 anos de Costa Rica, Júnior Mochi destaca conquistas e investimentos destinados ao município
Parlamentar destacou o crescimento do município, parabenizou os moradores e reafirmou seu compromisso com investimentos e melhorias para a cidade
Publicado em 12/05/2026 às 08:19 - Atualizado em 12/05/2026 às 08:50 - Por Gabi Ferreira
Júnior Mochi prestigia abertura da 5ª Expo Rica e reforça apoio ao agronegócio em Costa Rica
Dep. Estadual participou da Expo Rica 2026 ao lado de autoridades, empresários e moradores de Costa Rica e região, além de acompanhar o show da cantora Ana Castela.
Publicado em 08/05/2026 às 08:59 - Por Gabi Ferreira
Senadora Soraya Thronicke traz a Costa Rica atendimento gratuito para 320 cães e gatos na Caravana da Castração
Com mais de R$ 4 milhões investidos em Costa Rica apenas em 2026, senadora destinou recursos para turismo, infraestrutura rural e agora amplia ações de saúde animal no município
Publicado em 07/05/2026 às 16:33 - Atualizado em 07/05/2026 às 16:46 - Por Murilo Mendes
Rosa de Saron Espetos confirma presença na Expo Rica 2026 com estande e cardápio completo e carne de qualidade
Restaurante fecha temporariamente para atender público da festa com espetos, jantinha e carnes de cortes nobres
Publicado em 07/05/2026 às 13:14 - Atualizado em 07/05/2026 às 13:15 - Por Murilo Mendes