Um foragido da justiça com um extenso histórico criminal foi capturado pela Patrulha Rural da Polícia Militar de Chapadão do Sul neste sábado (8). Conforme as investigações, o criminoso, de 47 anos, integrante do Comando Vermelho, havia fugido do regime semiaberto na Comarca de Itumbiara (GO) e estava escondido em uma fazenda na região do Assentamento Aroeira.
O homem, condenado por homicídio, roubo, receptação e outros crimes, ainda tem mais de 14 anos de pena para cumprir. Sua fuga para a região de Chapadão do Sul demonstra a preocupação das autoridades com a presença de foragidos de outros estados na região, que se tornam uma ameaça para a segurança da população.
A prisão do criminoso foi resultado de informações recebidas pela equipe da Patrulha Rural, que agiu rapidamente para localizar e prender o foragido. No momento da abordagem, ele não ofereceu resistência e foi entregue na delegacia de polícia civil, onde está à disposição da justiça para ser reconduzido à Comarca de Itumbiara.
Tatuagens: "currículo" do crime
Um detalhe que chama a atenção na prisão desse criminoso é a quantidade de tatuagens em seu corpo, que revelam um histórico de envolvimento com o crime. Uma das tatuagens, um palhaço na perna esquerda, é um símbolo utilizado por criminosos para indicar envolvimento com a morte de policiais e amigos.
As tatuagens no mundo do crime funcionam como uma forma de comunicação e identificação entre os criminosos, revelando informações sobre seus crimes, hierarquia e facção criminosa. No caso do foragido capturado em Chapadão do Sul, de acordo com o Chapadense News, as tatuagens reforçam sua periculosidade e seu envolvimento com o Comando Vermelho.
A prisão desse foragido é mais um exemplo do trabalho da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul no combate ao crime e na garantia da segurança da população. A ação policial demonstra a importância da integração entre as forças de segurança e a comunidade para a captura de criminosos e a redução da criminalidade na região.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Após ter casa invadida por atiradores, adolescente é baleado e fica em estado grave em Cassilândia
Dois homens de capacete invadiram a residência em Cassilândia e atiraram contra a vítima enquanto ela dormia
Publicado em 02/10/2026 às 16:26 - Atualizado em 02/10/2026 às 16:27 - Por Grazi Almeida
Homem procurado por homicídio é preso em Costa Rica
Foragido da Justiça tinha pena restante de 10 anos de prisão a cumprir por condenação da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande
Publicado em 02/10/2026 às 13:39 - Atualizado em 02/10/2026 às 13:52 - Por Grazi Almeida
Suspeito de furto foge da Polícia e é encontrado com crack em Chapadão do Sul
Homem de 24 anos teria corrido para dentro de uma casa durante abordagem; outros dois envolvidos também foram levados à delegacia
Publicado em 02/10/2026 às 10:49 - Atualizado em 02/10/2026 às 10:50 - Por Gabi Ferreira
Adolescente de 16 anos é flagrado dirigindo Hilux após beber em Costa Rica
Teste do bafômetro apontou 0,45 mg/L de álcool; veículo foi entregue a responsável habilitado e adolescente apreendido
Publicado em 02/10/2026 às 08:06 - Atualizado em 02/10/2026 às 08:09 - Por Gabi Ferreira
Homem é preso com porções de maconha em Chapadão do Sul
Prisão aconteceu no bairro Esplanada, onde foram apreendidas 60 gramas de maconha dividida em tabletes
Publicado em 01/10/2026 às 15:31 - Atualizado em 01/10/2026 às 15:34 - Por Grazi Almeida
Dois adolescentes são presos por tráfico de drogas em Costa Rica
Suspeitos, de 16 e 17 anos, foram detidos após denúncias de vendas de entorpecentes próximo a Praça do Peixe
Publicado em 01/10/2026 às 13:54 - Atualizado em 01/10/2026 às 13:55 - Por Grazi Almeida