A Carreta da Justiça chegou a Paraíso das Águas nesta segunda-feira (10), levando atendimento jurídico gratuito à população. A recepção do projeto aconteceu às 8h no Ponto de Inclusão Digital (PID), localizado na Rua Valdeci Feltrin, reunindo autoridades do Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, além de representantes do Executivo e Legislativo Municipal.
O projeto, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em parceria com a Defensoria Pública e o Ministério Público, busca ampliar o acesso à Justiça para moradores de municípios que não possuem fórum próprio, garantindo cidadania e inclusão. A cerimônia de recepção começou com a execução do Hino Nacional e seguiu com a apresentação das autoridades presentes.
Entre elas, estiveram o juiz Olivar Augusto Robertti Coneglian, da Execução Fiscal do Interior e Auxiliar da Corregedoria do TJMS; a juíza Bruna Tafarelo, responsável pelo PID de Paraíso das Águas; os defensores públicos Tais Soares Vieira Ferretti e Ernany Andrade Machado, ambos atuantes em Chapadão do Sul; e o promotor de Justiça Thiago Barile Galvão de França.
O prefeito Ivan Xixi também participou do evento, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Marcos Antônio Costa e Silva, da secretária de Assistência Social, Habitação e Cidadania, Andrea Marques de Azevedo, e dos vereadores Adriano Dias Agostinho e Alexia Nogueira Kosinski.
Durante a solenidade, foi destacada a importância da Carreta da Justiça para garantir que moradores da região tenham acesso a serviços essenciais sem precisar se deslocar para outras cidades. O projeto oferece atendimentos como emissão de documentos, reconhecimento de paternidade, acordos extrajudiciais e audiências.
Para o prefeito Ivan Xixi, a presença da carreta no município representa um grande avanço, pois facilita a vida do cidadão. "Uma manhã maravilhosa, iniciando a semana com este importante evento, a justiça mais próxima aos cidadãos. Agradecemos o apoio e a atenção do Judiciário ao nosso município", afirmou.
Com a chegada da Carreta da Justiça, Paraíso das Águas recebe um reforço no acesso à cidadania, garantindo que mais pessoas possam resolver suas questões jurídicas de forma rápida e acessível. O atendimento se estende até amanhã, terça-feira (11).
Fonte: MS Todo Dia
Fotos: Divulgação/Redes Sociais
Você também pode gostar de ler
Blitz educativa une conscientização no trânsito e proteção à infância em Paraíso das Águas
Ação realizada na Avenida Manoel Rodrigues da Cruz reuniu DEMUTRAN, Polícia Militar, Conselho Tutelar, CREAS e CRAS durante as campanhas Maio Amarelo e Maio Laranja
Publicado em 21/05/2026 às 16:36 - Atualizado em 21/05/2026 às 16:43 - Por Day Silva
Prefeitura de Paraíso das Águas promove capacitação sobre a Nova Lei de Licitações para servidores
Treinamento será realizado nos dias 18 e 19 de maio e abordará planejamento, execução e fiscalização de licitações conforme a Lei nº 14.133/2021
Publicado em 18/05/2026 às 09:04 - Atualizado em 18/05/2026 às 09:47 - Por Gabi Ferreira
Queimadas urbanas preocupam moradores e autoridades em Paraíso das Águas
Fumaça tem agravado problemas respiratórios e responsáveis podem responder por crime ambiental
Publicado em 14/05/2026 às 17:07 - Atualizado em 14/05/2026 às 17:38 - Por Murilo Mendes
Por iniciativa do Prefeito Ivan Xixi e vereador Marquinhos, obras na estrada de Pouso Alto começam na próxima semana
Manutenção em região rural de Paraíso das Águas atende indicação do presidente da Câmara e beneficia escoamento da produção, moradores e empresa que gera cerca de 1,5 mil empregos
Publicado em 13/05/2026 às 17:10 - Atualizado em 13/05/2026 às 17:13 - Por Murilo Mendes
Prefeitura de Paraíso das Águas abre consulta pública da LDO 2027 e convida população a participar
Moradores podem enviar sugestões e apontar prioridades para investimentos e ações do município até o dia 20 de maio
Publicado em 12/05/2026 às 09:29 - Atualizado em 12/05/2026 às 10:03 - Por Gabi Ferreira
Com pacote de R$ 56 milhões, Ivan Xixi leva obras para bairros e fortalece crescimento da cidade
"Investimentos contemplam asfalto, saúde, hidroterapia , educação, saneamento e espaços de lazer para a população dinheiro do povo está voltando em obras”, diz Ivan Xixi
Publicado em 11/05/2026 às 09:48 - Por Gabi Ferreira
Prefeitura de Paraíso das Águas disponibiliza WhatsApp para demandas de iluminação pública
Canal direto busca agilizar atendimento e garantir mais segurança à população
Publicado em 29/04/2026 às 07:40 - Atualizado em 29/04/2026 às 08:00 - Por Gabi Ferreira