A Polícia de Costa Rica-MS, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), realizou duas ações distintas de combate ao tráfico de drogas, no dia 11 de fevereiro de 2025, resultando na prisão em flagrante de dois indivíduos e na apreensão de diversas porções de cocaína, maconha e crack.
A primeira ação ocorreu no Bairro Flor do Cerrado, após denúncias anônimas indicarem a atuação de um suspeito na região. Os policiais monitoraram a área e abordaram o indivíduo, no momento em que ele chegava a um local para realizar a entrega de entorpecentes. Durante o flagrante, foram apreendidos 26 porções de maconha (totalizando mais de 700g) e mais de 75g de crack, além de materiais utilizados para o preparo e embalagem das drogas. Dois aparelhos celulares também foram recolhidos para análise.
A segunda operação foi desencadeada após a prisão de um indivíduo no Bairro Flor do Campo, também por tráfico de drogas. Em seguida, os policiais receberam novas denúncias informando que outro suspeito estaria comercializando entorpecentes na Rua Francisco Augusto Mesquita Filho, utilizando uma construção abandonada em frente à sua residência como ponto de entrega das drogas, especialmente no período noturno.
Munidos com as informações, a equipe policial passou a monitorar o local e flagrou o investigado atravessando a rua e descartando um objeto suspeito próximo a tal construção. O homem foi imediatamente abordado e, durante busca pessoal, foram encontradas aproximadamente 20 gramas de cocaína em seu bolso. Posteriormente, os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, onde localizaram, no forro da casa, aproximadamente 103 gramas de cocaína e 60 gramas de maconha. Os entorpecentes estavam escondidos em um local de difícil acesso, sendo possível identificá-los devido à presença de uma escada posicionada sob a abertura do forro.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzidos à Delegacia, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia reforça seu compromisso no combate ao tráfico e destaca a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, garantindo a segurança e o bem-estar social.
Você também pode gostar de ler
Trabalhadores são atacados com facão e ficam gravemente feridos em Figueirão
Vítimas foram socorridas após agressão e caso mobilizou equipes de atendimento e segurança
Publicado em 10/06/2026 às 17:13 - Atualizado em 10/06/2026 às 17:20 - Por Ana Benitez
Golpe do falso advogado faz vítima perder salário e gerar dívida de R$ 38 mil em Paranaíba
Caso acende alerta para criminosos que usam processos judiciais para enganar moradores
Publicado em 10/06/2026 às 16:14 - Atualizado em 10/06/2026 às 16:16 - Por Ana Benitez
Ex-companheiro invade residência, danifica portão e acaba preso em Costa Rica
Homem de 27 anos resistiu à abordagem policial após invadir casa de ex-companheira no Jardim Morada do Sol
Publicado em 10/06/2026 às 09:34 - Atualizado em 10/06/2026 às 09:52 - Por Gabi Ferreira
Casal é rendido por criminosos armados durante assalto em fazenda na região de Paranaíba
Bandidos invadiram propriedade rural durante a madrugada, mantiveram as vítimas sob ameaça e fugiram levando armas, televisão e objetos de coleção
Publicado em 10/06/2026 às 08:24 - Atualizado em 10/06/2026 às 08:33 - Por Gabi Ferreira
Homem é preso após esfaquear companheira durante discussão em Água Clara; caso é tratado como tentativa de feminicídio
Vítima foi atingida nas costas, socorrida ao hospital e não corre risco de morte; suspeito confessou o crime e indicou onde havia descartado a faca
Publicado em 10/06/2026 às 07:46 - Atualizado em 10/06/2026 às 08:00 - Por Gabi Ferreira
Descumprimento de medida protetiva termina com prisão em Coxim
Homem foi detido após violar ordem judicial e se aproximar da vítima
Publicado em 09/06/2026 às 13:17 - Atualizado em 09/06/2026 às 18:02 - Por Ana Benitez
Condenado por roubo é localizado e preso em Paranaíba
Mandado de prisão foi cumprido após diligências realizadas no município
Publicado em 09/06/2026 às 15:37 - Atualizado em 09/06/2026 às 15:38 - Por Ana Benitez
Operação em MS causa prejuízo de quase R$ 26 milhões ao crime organizado
Ações durante o feriado resultaram em prisões, apreensão de drogas, armas e mercadorias irregulares
Publicado em 09/06/2026 às 14:42 - Atualizado em 09/06/2026 às 14:54 - Por Ana Benitez