Representantes da Prefeitura de Paraíso das Águas participaram do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, em Brasília (DF). O evento, realizado entre os dias 11 e 13 de fevereiro, reúne gestores municipais eleitos para o mandato 2025-2028, com o objetivo de fornecer suporte técnico e administrativo, além de promover a troca de informações sobre programas e recursos federais.
O prefeito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi, aproveitou a oportunidade para se reunir com os senadores de Mato Grosso do Sul, buscando recursos e parcerias para o município. Acompanhado por secretários municipais, o prefeito apresentou as demandas da população e obteve apoio dos senadores Tereza Cristina e Nelsinho Trad.
Reunião com a senadora Tereza Cristina
Durante o encontro com a senadora, o prefeito Ivan Xixi solicitou e foi prontamente atendido com a doação de uma máquina trituradora de entulhos e com um gabinete odontológico itinerante. "Muito felizes de mais uma vez podermos contar com o carinho e parceria de nossa senadora Tereza", agradeceu o prefeito, destacando a importância dos equipamentos para a limpeza urbana e saúde bucal da população.
Tereza Cristina reafirmou seu compromisso com Paraíso das Águas e garantiu que novas parcerias serão firmadas nos próximos anos. "Paraíso das Águas é uma cidade muito querida para mim e para toda minha equipe", declarou a senadora, demonstrando a importância de sua atuação em prol do município.
Reunião com o senador Nelsinho Trad
Em seguida, a comitiva de Paraíso das Águas se reuniu com o senador Nelsinho Trad, a quem o prefeito Ivan Xixi apresentou diversas solicitações de recursos e parcerias em áreas como saneamento, infraestrutura, pavimentação asfáltica, drenagem, saúde e educação. O prefeito destacou a importância do apoio do senador para atender as necessidades da população e impulsionar o desenvolvimento do município.
Balanço
A participação do prefeito no Encontro Nacional e as reuniões com os senadores demonstram o compromisso da administração municipal em buscar recursos e parcerias para Paraíso das Águas. De acordo com a assessoria da prefeitura, essa iniciativa de apresentar as demandas do município diretamente aos parlamentares e buscar soluções conjuntas é fundamental para garantir o desenvolvimento e o bem-estar da população.
Você também pode gostar de ler
Paraíso das Águas anuncia investimento histórico de mais de R$ 3,4 milhões em centro de hidroterapia
Obra inédita no município vai oferecer estrutura moderna, acessível e sustentável, ampliando o atendimento em reabilitação e promovendo mais qualidade de vida à população
Publicado em 07/04/2026 às 16:10 - Atualizado em 07/04/2026 às 16:20 - Por Day Silva
Corrente de solidariedade mobiliza comunidade por doação de plaquetas para criança de Paraíso das Águas
Campanha no Hospital Regional busca apoio urgente para tratamento do pequeno Léo Lima Rodrigues
Publicado em 06/04/2026 às 18:08 - Atualizado em 06/04/2026 às 18:09 - Por Day Silva
Prefeitura intensifica atendimentos e reforça rede de apoio a pessoas com autismo em Paraíso das Águas
Ações do Abril Azul incluem acompanhamento multiprofissional, convênios com instituições especializadas e capacitação de servidores
Publicado em 02/04/2026 às 16:07 - Atualizado em 02/04/2026 às 16:11 - Por Day Silva
Pacu raro de quase 5 quilos escapa após fisgada no Rio Sucuriú, em Paraíso das Águas
Pescadores foram surpreendidos com a força do peixe em Paraíso das Águas, mas linha arrebentou antes da retirada
Publicado em 31/03/2026 às 13:43 - Atualizado em 31/03/2026 às 13:44 - Por Day Silva
Criança de 7 anos engole moeda em Paraíso das Águas e passa por cirurgia na Capital
Menino foi levado para Campo Grande após raio-x apontar objeto preso no esôfago; duas moedas foram retiradas
Publicado em 31/03/2026 às 07:51 - Atualizado em 31/03/2026 às 07:55 - Por Gabi Ferreira
Paraíso das Águas intensifica combate à chikungunya com bloqueio químico em áreas críticas
Ação foi realizada neste sábado (28) e município também pediu reforço do fumacê ao Governo do Estado
Publicado em 28/03/2026 às 09:28 - Atualizado em 28/03/2026 às 09:29 - Por Day Silva
Paraíso das Águas alerta para avanço da chikungunya e pede atenção redobrada com quintais
Mesmo sem casos de dengue em 2026, Secretaria de Saúde aponta aumento da doença e identifica focos do mosquito em vários bairros
Publicado em 27/03/2026 às 13:43 - Atualizado em 27/03/2026 às 16:00 - Por Day Silva
Primeiro júri popular da história de Paraíso das Águas termina com condenação por homicídio qualificado
Réu foi sentenciado a 21 anos de prisão em regime fechado por matar pedreiro em 2023; julgamento histórico durou cerca de oito horas
Publicado em 27/03/2026 às 08:13 - Atualizado em 27/03/2026 às 09:11 - Por Gabi Ferreira