Projeto Rondon promove atividades em Figueirão com a presença de autoridades militares

O Projeto promete trazer resultados significativos para o município e fortalecer os laços de cooperação entre as instituições envolvidas.

Imagem de compartilhamento para o artigo Projeto Rondon promove atividades em Figueirão com a presença de autoridades militares da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Nesta terça-feira (20), a cidade de Figueirão, recebeu a visita de importantes autoridades militares, que estão acompanhando de perto as atividades realizadas pelo Projeto Rondon no município.

Dentre as autoridades presentes estavam Sergio Luiz Gonçalves, Assessor e Coordenador do Projeto Rondon do Governo de Mato Grosso do Sul; Tenente-Brigadeiro R/1 Heraldo Luiz Rodrigues, Secretário da Secretaria de Pessoal, Saúde, Desporto e Projetos Sociais do Ministério da Defesa; Brigadeiro R/1 Fernando Almeida Riomar, Chefe de Gabinete da Secretaria de Pessoal, Saúde, Desporto e Projetos Sociais do Ministério da Defesa; General de Divisão R/1 Willian Georges Felippe Abraão, Diretor do Departamento de Projetos Sociais; e Tenente-Coronel Daniel Vargas dos Santos, Comandante do 20º Regimento de Cavalaria Blindado.

Acompanhados pelo prefeito Juvenal Consolaro, primeira-dama Elenir Pereira, chefe de gabinete Marinalva Paniago, procurador-jurídico Dr. Amilton Plácido, todos os seis secretários municipais, alguns vereadores e funcionários, as autoridades visitaram diversos locais onde estavam ocorrendo atividades do projeto.

No auditório da prefeitura, acontecia a dinâmica "Na Pele do Outro"; na Câmara Municipal, era realizada a "Capacitação para Conselheiros de Turismo e Cultura"; e na Unidade Básica de Saúde (UBS), ocorria a "Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde".

Após a visita, o prefeito Juvenal ofereceu um almoço no Sindicato Rural em homenagem aos visitantes, que contou com a presença de todos os monitores do Projeto Rondon atuando em Figueirão.

Vale ressaltar que na semana anterior, a cidade já havia recebido a visita do Coronel George Henrique, Coordenador Geral do Projeto Rondon, acompanhado pelo Coronel Luiz Eduardo, Coordenador da Operação Guaicurus, e pelo coronel da Defesa Civil Estadual Liderson Francisco.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é uma importante iniciativa de integração social que conta com a participação voluntária de estudantes universitários. O objetivo é buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável e melhoria do bem-estar da população nas localidades visitadas.

Imagem rondon2 Imagem rondon 4 Imagem rondon3

Você também pode gostar de ler