População se revolta com soldados do lixo que desafiam limpeza urbana em Chapadão do Sul

Descarte clandestino de lixo e entulho persiste e compromete a saúde da população

Imagem de compartilhamento para o artigo População se revolta com soldados do lixo que desafiam limpeza urbana em Chapadão do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Em Chapadão do Sul, a luta contra o descarte irregular de lixo e entulho parece não ter fim. Apesar dos esforços da prefeitura em realizar a limpeza de áreas afetadas, os chamados "Soldados do Lixo" continuam a desafiar as autoridades e a prejudicar a população com suas práticas criminosas.

Nesta quinta-feira (13), uma internauta enviou fotos ao Chapadense News com imagens do final da Rua Das Fragatas, na Esplanada V. Ela estava revoltada porque flagrou o descarte irregular de lixo e entulho. As imagens mostram a grande quantidade de material descartado no local, evidenciando a ação dos "Sugismundos" e a falta de consciência de alguns moradores.

Indignada com a situação, desabafou sobre a dificuldade de manter a cidade limpa e disse que a situação se agrava com o aperfeiçoamento das técnicas de descarte clandestino. Os infratores agem sorrateiramente, muitas vezes durante a noite, para evitar a identificação. Utilizam bicicletas, carros, caminhonetes e até caminhões para transportar o lixo e o entulho, despejando-os em locais proibidos, como o final da Avenida Mato Grosso do Sul e a Rua Das Fragatas, na Esplanada V.

 "Não tem como, alguns moradores não querem a cidade limpa. Não possuem consciência do que significa a palavra 'faça sua parte' na sociedade", desabafou. Muitos acreditam que a instalação de câmeras de monitoramento e a aplicação de multas são medidas urgentes para coibir o descarte irregular. Outra alternativa é que o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) seja normatizado para receber os dejetos dos moradores, inclusive nos finais de semana, facilitando o descarte correto e evitando que a população recorra a práticas ilegais.

A persistência do problema do lixo e entulho em Chapadão do Sul é um alerta para os riscos à saúde, visto que a dengue pode atingir níveis de epidemia caso o acúmulo de lixo continue, colocando em risco a vida de muitos.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação/Chapadense News 



Você também pode gostar de ler