Alcinópolis se prepara para um futuro promissor com a chegada de novos cursos da Unigran. O prefeito Weliton Guimarães, participou de uma reunião no seu gabinete, nesta quarta-feira (19), com o diretor de planejamento EAD Unigran, Thiago Felipe.
Na ocasião, o prefeito anunciou a parceria e a possível implantação de diversos cursos, como agronomia, farmácia, nutrição, fisioterapia, estética e educação física. De acordo com a assessoria de comunicação da preefeitura, a iniciativa visa levar educação de qualidade e novas oportunidades de formação para a comunidade.
Os novos cursos atenderão às demandas do mercado de trabalho local e regional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social da região. O prefeito Weliton Guimarães destacou a importância da parceria com a Unigran porque a educação é a chave para o desenvolvimento.
A reunião contou, também, com a presença do secretário de governo e gestão estratégica, João Neto, da secretária de planejamento, administração e finanças, Duane Carrijo, e da procuradora geral do município, Lígia Maia.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Faltam 15 dias: Alcinópolis se prepara para a maior Festa do Peão do interior de MS
Com entrada gratuita, evento acontece de 17 a 21 de abril e promete movimentar a cidade com rodeio, shows, cavalgada e final nacional da equipe Rosetta
Publicado em 02/04/2026 às 15:45 - Atualizado em 02/04/2026 às 16:57 - Por Day Silva
Prefeito Weliton Guimarães acompanha início das aulas de natação em Alcinópolis
Gestor destacou investimento no esporte como forma de inclusão, saúde e transformação social para crianças e adolescentes.
Publicado em 01/04/2026 às 13:28 - Atualizado em 01/04/2026 às 13:38 - Por Day Silva
Alcinópolis divulga programação de entrega de ovos de Páscoa em escolas e instituições
Ação acontece entre os dias 31 de março e 1º de abril e vai percorrer unidades de ensino e espaços educacionais do município
Publicado em 31/03/2026 às 08:03 - Atualizado em 31/03/2026 às 08:31 - Por Gabi Ferreira