Desde o fim da tarde desta segunda-feira (26), Alcinópolis enfrenta um apagão generalizado, deixando moradores e comerciantes sem energia elétrica por mais de 12 horas consecutivas. O fornecimento precário por parte da Energisa, concessionária responsável pelo serviço, tem gerado revolta na população, que já vinha sofrendo com quedas constantes de energia e tarifas cada vez mais altas.
Além dos transtornos no dia a dia, o apagão causa prejuízos para o comércio local, riscos para moradores que dependem de equipamentos elétricos e insegurança nas ruas. Diante do descaso da concessionária, a população cobra soluções urgentes para garantir um serviço eficiente e contínuo.
Prefeito já cobrou melhorias, mas problemas persistem
Preocupado com a situação do fornecimento de energia no município, o prefeito Weliton Guimarãesse reuniu no último dia 30 de janeiro com o diretor-presidente da Energisa, Paulo Roberto, na sede da concessionária. Durante a reunião, foram apresentadas diversas demandas urgentes para melhorar a qualidade do serviço em Alcinópolis, tanto na área urbana quanto na zona rural.
Entre os pedidos feitos pelo prefeito estão:
- Manutenção da rede elétrica do município
- Remoção de um poste na Avenida Virgílio José Carneiro com a Rua Luzia Rezende da Silva;
- Reestruturação da rede elétrica na zona rural, garantindo estabilidade no fornecimento;
- Agilidade na instalação da rede de energia no polo industrial Thiago Carneiro, que precisa do serviço para funcionar plenamente;
- Aumento da fase e instalação de um transformador para atender a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), essencial para o atendimento médico da população;
- Substituição de postes antigos de madeira por estruturas de concreto, garantindo mais segurança e resistência.
Mesmo com essa cobrança formal feita pela Prefeitura, os problemas continuam, e o apagão desta segunda-feira expôs ainda mais a fragilidade da rede elétrica na cidade.
População pede solução urgente para o problema
Com as tarifas de energia cada vez mais altas, os moradores de Alcinópolis cobram um serviço eficiente e digno. O apagão de mais de 12 horas trouxe prejuízos para comerciantes que perderam produtos armazenados, dificuldades para famílias que dependem da energia para atividades básicas e transtornos para a saúde pública, já que unidades de atendimento médico também foram afetadas.
“Pagamos caro na conta de luz, mas quando mais precisamos, ficamos no escuro. Isso não pode continuar!”, reclama um morador indignado.
Diante do caos causado pela falta de energia, a população e autoridades locais esperam uma resposta concreta da Energisa, com ações efetivas para evitar novos episódios como este e garantir um fornecimento confiável e contínuo para toda a cidade.
Fonte: Jornal Ms Todo Dia
Foto: Rede social
Você também pode gostar de ler
Alcinópolis abre matrículas para escolinha de esportes com nova modalidade de natação
Inscrições seguem de 18 a 25 de fevereiro na Secretaria de Educação e contemplam diversas modalidades
Publicado em 13/02/2026 às 17:39 - Atualizado em 13/02/2026 às 17:46 - Por Day Silva
Prefeito acompanha volta às aulas e reforça compromisso com a educação em Alcinópolis
Weliton Guimarães visita três escolas municipais e deixa mensagem de incentivo a alunos no primeiro dia letivo
Publicado em 13/02/2026 às 09:05 - Atualizado em 13/02/2026 às 09:24 - Por Day Silva
Prefeitura de Alcinópolis mobiliza servidores em ação e reforça cuidado com saúde mental
Projeto reuniu equipes de todos os setores e pode se transformar em programa permanente ao longo do ano
Publicado em 12/02/2026 às 15:15 - Atualizado em 12/02/2026 às 15:36 - Por Day Silva
Alcinópolis anuncia 23ª edição da Festa do Peão com rodeio em touros e cavalos e grandes shows
Evento acontece de 17 a 21 de abril de 2026, terá entrada franca e promete movimentar a cidade
Publicado em 12/02/2026 às 10:23 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:02 - Por Day Silva
Alcinópolis capacita servidores em primeiros socorros das crianças
Parceria com Corpo de Bombeiros prepara profissionais da Educação, Cultura e Esportes para agir em emergências
Publicado em 11/02/2026 às 14:23 - Atualizado em 11/02/2026 às 14:25 - Por Redação
Alcinópolis inicia obras do novo bairro Morada do Sol e avança na expansão urbana
Limpeza da área marca o primeiro passo do projeto apresentado ao Governo do Estado em 2025
Publicado em 09/02/2026 às 14:04 - Atualizado em 09/02/2026 às 14:08 - Por Redação
Banda Iulle Martins Rezende abre inscrições e convida novos talentos em Alcinópolis
Projeto campeão brasileiro oferece formação musical gratuita para crianças a partir de 8 anos
Publicado em 06/02/2026 às 16:14 - Atualizado em 06/02/2026 às 17:57 - Por Redação